Por que a série Marvel na Netflix não é tão divertida de se ver ou tão boa quanto os filmes Marvel (talvez o orçamento mais baixo)?
Você quer dizer como... não tão divertido para você?
Obviamente existem muitas pessoas por aí que convencem a Netflix com seus hábitos de visualização de que esses programas são uma boa idéia. Mas, claro, esses programas são inerentemente diferentes dos filmes. Em primeiro lugar, você mesmo o mencionou, você tem menos orçamento e uma empresa de produção diferente ou pelo menos uma parte diferente dessa empresa com outros produtores. Esses têm um passado diferente e até um objetivo diferente. Não têm de marcar pontos na bilheteira e no mercado do cinema em casa. Kevin Spacey menciona isso uma vez em um discurso em 2014:
É uma abordagem diferente não só para os produtores, mas para todos os envolvidos. Atores, diretores, escritores, etc., todos eles não precisam se concentrar em fazer um arco de 2 horas de história, mas podem realmente usar arcos episódicos que culminam durante toda a temporada, bem como em vários shows na MTVU. Eles podem usar episódios para focar na interação ou desenvolvimento de personagens de uma forma que um filme não tenha tempo para nada.
Obviamente o orçamento deles também é menor, o que causa o foco na Cozinha do Inferno e nos Defensores. Devido a uma razão simples: Evite CGI foleiro, escolhendo os heróis que não precisam tanto, ou nenhum. Os Defenders também são muito mais trans-episódicos do que o Agente Carter ou Agentes do Escudo ou os Inhumans, que são produções muito mais clássicas do ABC em um design de episódios bastante antiquado. Um design que apresenta arcos de histórias trans-episódicas, mas também encapsula episódios individuais muito mais do que os Defenders fazem. AoS parece um programa de TV, enquanto The Defenders se sente como um grande filme de episódios. Algo que é provavelmente pretendido pela Netflix enquanto eles QUEREM que você assista. Eles não precisam que você volte de joelhos na próxima semana. Às vezes eles precisam, pois seus contratos/licenças exigem isso (olhando para você Designated Survivor), mas a linha de base é sempre: Observa tudo o que temos, a qualquer hora e de qualquer forma que queiras.
Outra razão, bastante artística, é que os Defenders são um tipo diferente de história de super-herói. Eles são mais como The Arrow. Gritty, até a terra e às vezes até mesmo anti-heróis. Claro que essas histórias têm de ser diferentes dos filmes e podem ser a verdadeira razão pela qual você não gosta delas. Eles têm mais espaço para contar histórias além daquelas que se encaixam no cinema. Jessica Jones, Luke Cage, Daredevil ou o Justiceiro olham para becos e recantos escuros da sociedade. O Capitão América só mostra os veteranos porque teve de engatar o Falcão. No Punisher eles são parte da história! Clichee-ridden, claro, mas pelo menos eles são mais do que apenas um adereço. Claro, isto pode não ser o que você espera ou gosta. Quero dizer, os espectáculos e filmes são todos obras de arte, e definitivamente diferentes uns dos outros. No entanto, não se trata de ser mais ou menos divertido (exceto para você como o receptor), mas de ser a coisa errada ou certa para você assistir.