Como é que os mafiosos e chefes da máfia protegem as suas famílias e entes queridos de ataques rivais?
Até muito recentemente, pelo menos em termos da Máfia dos EUA, havia regras não escritas que as esposas e filhos geralmente estavam (ênfase em geralmente) fora dos limites. Isto não foi por moralidade em si, mas pelo fato de que ao prejudicar a família de alguém você deixou a sua aberta para retaliação por alguém que teoricamente era tão habilidoso no caos quanto você. Também deu ao parente masculino muito mais incentivo para se tornar uma testemunha cooperante.Digo normalmente porque tem havido casos (antigos e novos) em que gangsters têm deliberadamente assassinado ou tentado assassinar os entes queridos de rivais. Durante a guerra entre as famílias Colombo dos anos noventa, houve ocasiões em que as mulheres foram apanhadas no fogo cruzado.
Nada disto se aplica a famílias de pessoas (vítimas) fora da Máfia ou gangue. Elas são muitas vezes consideradas como um jogo justo por vários bandidos. Pessoas em várias ocasiões ameaçaram assassinar a esposa, filho ou netos de Hoffa.
Existem algumas pessoas que poderiam exigir ou dar proteção às famílias, mas geralmente a única proteção é a que eu estabeleci no primeiro parágrafo, regras não escritas/ destruição assegurada de forma mutua.
Artigos semelhantes
- Como são os rivais do Star Wars, como DC e Marvel são rivais?
- Porque é que as gangues de motoqueiros rivais não se apoiam umas às outras na prisão como as famílias mafiosas da Cosa Nostra?
- Como funcionam os ataques e ataques especiais em Pokemon?
- Como se compara a máfia japonesa com a máfia italiana?