Quais são as anomalias que indicam que o meu dispositivo Android pode estar comprometido?
Têm havido muito boas práticas em torno da segurança do Android e eu agreguei algumas das dicas em torno das anomalias indicando o comprometimento do dispositivo Android:
1. Suas declarações de telefone celular refletem taxas estranhas - Para fazer tais infiltrações, os hackers usam malware que é oportunista por natureza e muitas vezes vem como invólucros para aplicativos gratuitos. Ao clicar no instalador deste aplicativo gratuito, você será solicitado a se registrar para assinatura de SMS antes que o aplicativo seja disponibilizado para download. Você recebe o aplicativo gratuito, mas o malware envia SMS para números premium e a conta é suportada por você.
2. padrões incomuns de acesso aos dados - Verifique as configurações do seu telefone e veja o uso dos dados, ele mostrará todos os aplicativos e quantos dados eles'estão usando", disse Rogers. "Veja a quantidade de dados que o seu aparelho está usando e veja se há uma grande discrepância entre a quantidade de dados que você'está usando, e a quantidade de dados que as suas aplicações estão usando". Qualquer diferença envolvendo 10MB ou mais pode ser um sinal de "atividade parasitária", disse ele, como malware que's transformou o dispositivo em um relé de spam.
3. Falha rápida na vida útil da bateria - Trojans, em geral, são para fins financeiros, e don's não querem avisar o infectado. Em outras palavras, tais aplicativos tentam permanecer furtivos, talvez até mesmo permanecer adormecidos antes de algum período de tempo antes de funcionar.
Então, novamente, qualquer software mal codificado -- o que, é claro, poderia incluir malware -- poderia levar ao esgotamento excessivo da bateria. Ainda assim, quando se trata de uma bateria com duração inferior ao normal, o culpado tem menos probabilidade de ser malware, e mais probabilidade de ser uma atualização do sistema operacional ou um aplicativo com bugs que você'instalou recentemente.
4. Apps baixados de lojas de terceiros - Somente usando o Google Play ou a loja de aplicativos da Amazon's, won't protege você de todos os tipos de malware. "Há muitos aplicativos maliciosos que chegam até a loja do Google Play's". O que acontece se você instalar acidentalmente um aplicativo malicioso no seu smartphone ou tablet? Além de usar o antivírus móvel e usar apenas lojas de aplicativos oficiais, a Sullivan também recomenda que os usuários do Android façam backups regulares dos seus dispositivos em servidores seguros. Dessa forma, se eles receberem uma infecção maliciosa por malware, eles podem colocar seu dispositivo de volta ao estado pré-infectado.
5. Malwares de não bloquear os telefones - Nem todo malware e spyware do Android chega através de lojas de aplicativos de terceiros ou e-mail. De fato, outro vetor de infecção potencial do smartphone envolve qualquer um que tenha acesso físico ao seu dispositivo, conheça seu PIN e não'não confie em você. "Se você não'não tem segurança física no seu telefone o tempo todo, um parceiro ciumento pode instalar facilmente spyware ou ferramentas espiãs como FlexiSPY e SpyBubble
6. Sem Anti-vírus - Qualquer pessoa que'se preocupa com sua privacidade ou tem uma onça de preocupação com a segurança de suas informações pessoais ou dados armazenados deve estar executando ferramentas antivírus e anti-malware do Android. Assim que o malware do Android se apoderar de um dispositivo, ele pode permanecer bastante bem escondido. "Algumas das coisas que's mostradas na Rússia têm ícones que se parecem com a atualização do Flash Player,".
Um tipo de malware de Trojan SMS que foi recentemente descoberto, o FakeInst.a, apenas ostenta um ícone genérico e verde do Android depois que ele é instalado em um dispositivo. "Ele parece completamente normal, e considerando que o que ele's comunicando com -- para obter suas instruções de configuração -- é o Google Cloud Messaging, se você're olhando para os logs do firewall, você'veria ele conectando-se ao Google,".
>br> Agora que você entendeu quais comportamentos anormais você precisa estar ciente, deixe's também dar uma olhada nas medidas preventivas e melhores práticas para proteger seu telefone andróide.
1. Mantenha uma verificação para garantir que suas fotos e arquivos não sejam automaticamente sincronizados com a nuvem
2. Certifique-se de ter uma senha forte protegida (dois fatores auth)
3. Não quebre seus telefones sem pesquisar corretamente o uso
4. Semelhante à infra-estrutura do servidor, é obrigatório ter algum anti-vírus / anti-malware de reputação instalada
5. Não se junte a nenhum wireless gratuito anunciado. Nunca entre em uma rede insegura.
6. Configure a criptografia do armazenamento do telefone (Você pode criptografar o armazenamento em seu telefone de tal forma que será necessária uma senha de criptografia para até mesmo usar o telefone. Isto é muito mais forte do que a senha da tela de bloqueio padrão e é muito mais difícil de descobrir)
7. Não permita fontes desconhecidas ou instale aplicações desconhecidas e procure constantemente por essas aplicações
8. Configurar o bloqueio do cartão SIM. Você também pode configurar um bloqueio do cartão SIM para que a única maneira de acessar o cartão SIM seja digitando um PIN criado pelo usuário
9. Desligue os serviços Bluetooth e hotspot quando não estiverem a ser utilizados
10. Ligue as definições de localização apenas quando necessário
(Divulgação: Techrepublic e Darkreading)
Artigos semelhantes
- Quais são alguns exemplos da série que indicam que The Hound é uma espécie de anti-herói?
- A que distância pode estar o meu smartwatch do meu telefone e ainda estar ligado?
- O que indicam '5nm' e '7nm' quando se fala de processadores e tecnologia de semicondutores?
- O que indicam as diferentes cores nas nebulosas e galáxias?