Qual foi a guerra mais embaraçosa que já aconteceu?
Em 1932, os agricultores australianos tiveram um problema: um gigantesco bando de aves tinha migrado para as suas terras e estavam a obliterar as suas colheitas de trigo. E sendo esta a Austrália, era pouco provável que estas aves em particular se sentissem intimidadas por um tipo feito de palha e roupas velhas. Eram emas: máquinas de comer sem vôo, de 2 metros de altura, que tinham decidido tomar conta das terras agrícolas locais. E havia 20.000 deles.A situação rapidamente se agravou ao ponto de mal se poder ver os campos a partir de dezenas de pássaros grandes que se movimentavam. E como o problema era completamente caricatural, os fazendeiros optaram por resolvê-lo de uma forma apropriada Wile E. Coyotesque: Eles pediram ajuda militar.
Foi assim que o Major G.P.W. Meredith da Artilharia Real Australiana se viu a liderar dois regimentos de soldados de batalha, completos com algumas metralhadoras pesadas, para desencadear o inferno sobre um bando de pássaros indefesos.
E assim começou a Guerra das Aves Um.
Isto não correu bem.
O Embaraço:
O primeiro confronto da operação provou que as emas eram dotadas na arte da guerrilha de uma forma que faria com que os velociraptores do Parque Jurássico se lançassem em aplausos espontâneos. Reuni-los para uma escolha fácil provou ser quase impossível, e eles se espalharam em todas as direções no segundo em que as primeiras balas voaram. Apenas um punhado de aves sucumbiu ao pior granizo de balas que as tropas poderiam oferecer - as outras desapareceram no cenário sem deixar rasto. E mais, muitas das aves que fugiram com zero de dificuldade tinham claramente sustentado os golpes. Eles simplesmente não'não se importam com balas.
Meredith, sem dúvida o momento mais orgulhoso de sua carreira militar, decidiu montar uma emboscada militar apropriada em uma represa local para surpreender um grupo de 1.000 emas. Mais uma vez, as aves se dispersaram e escaparam. Este cenário se repetiu até que Meredith's I've-Had-Enough-of-This-Shit-O-Meter alcançou níveis críticos. Ele montou uma das metralhadoras na traseira de um caminhão a fim de caçar as emas para baixo e apenas atirava pelos bastardos, estilo gangster.
As emas facilmente ultrapassam o caminhão e o conduzem sobre terrenos tão acidentados que o artilheiro não'nem mesmo consegue um único tiro. A perseguição terminou quando o caminhão caiu através de uma cerca, porque naquele momento o universo estava apenas jogando tropas Looney Tunes neles. Tendo tido a sua parte de humilhação, os soldados cansados não tiveram outra opção senão admitir a derrota após uma semana's de combate. A pontuação: 10.000 tiros e menos de 1.000 emas mortas. Aqui's o que Meredith tinha a dizer sobre seu inimigo aviário:
"Se tivéssemos uma divisão militar com a capacidade de transporte de balas destas aves, ela enfrentaria qualquer exército do mundo. Eles poderiam enfrentar metralhadoras com a invulnerabilidade dos tanques."