Usar uma secretária de pé é melhor para a minha saúde do que sentar-me?
Nem sentado nem de pé é particularmente "saudável". A suposição de que estar em pé é mais saudável do que sentar parece lógica porque, em nossas mentes, estar em pé é o oposto de sentar, mas nenhuma dessas suposições é necessariamente verdadeira.Há muitos estudos que mostram que sentar por longos períodos de tempo não é saudável para os humanos - muitos desses estudos são megafonados pela mídia com manchetes bobas como:
Sitting Is the New Smoking: Como um estilo de vida sedentário está matando você O relógio e a patética furiosa das teclas do computador são os principais itens dos escritórios em todo o mundo. Independentemente do negócio específico, os escritórios compartilham muitas semelhanças. Uma dessas semelhanças é uma cultura sedentária e os estudos mostram que estar sentado está a ter um grande impacto na saúde dos funcionários. Desde o assento do motorista's até a cadeira do escritório e depois o sofá em casa, os americanos estão passando mais tempo sentados do que nunca, e os pesquisadores dizem que's estão causando estragos em nossos corpos. O Los Angeles Times entrevistou recentemente o Dr. James Levine, diretor da Mayo Clinic-Arizona State University Obesity Solutions Initiative e inventor da esteira de escrivaninha. Levine tem estudado os efeitos adversos de nossos estilos de vida cada vez mais sedentários durante anos e resumiu suas descobertas em duas frases. Ways Sitting is Shortening Your Life Veja a Galeria "Sentar-se é mais perigoso do que fumar, mata mais pessoas do que o HIV e é mais traiçoeiro do que o paraquedismo". Nós próprios estamos sentados até à morte. Levine é creditado com a cunhagem desse mantra -- "sentar é o novo fumo" -- mas he'não é o único que acredita nisso. Pesquisadores encontraram e continuam a encontrar evidências de que o sentar prolongado aumenta o risco de desenvolver várias doenças graves, como vários tipos de câncer, doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Outra razão pela qual a analogia do tabagismo é relevante é que os estudos têm demonstrado repetidamente que os efeitos da sessão prolongada não são reversíveis através do exercício ou de outros bons hábitos. Sentar-se, como fumar, é muito claramente mau para a nossa saúde e a única forma de minimizar o risco é limitar o tempo que passamos no nosso rabo todos os dias. Se você precisa de um pouco mais de incentivo, dê uma olhada em todas as maneiras como sentar está te matando... e depois vasculhe o Pinterest para fazer sua própria mesa de pé. - Diana Gerstacker, The Active Timeshttps://www.huffpost.com/entry/sitting-is-the-new-smokin_b_5890006Estas manchetes levam muitas pessoas a pensar que sentar (em si) é o problema e que ficar de pé deve ser a solução para o "problema de sentar", uma vez que ficar de pé é o oposto de sentar. Infelizmente, uma olhada na pesquisa mostra que os supostos benefícios de estar em pé (por exemplo, em uma mesa em pé) são bastante limitados, e que à medida que a quantidade de tempo em pé aumenta, o mesmo acontece com os problemas associados.
Frankly, os dados estão por todo o lado, alguns estudos mostram que estar em pé ao invés de sentar é útil, outros mostram que estar em pé é prejudicial. Isto acontece principalmente porque o problema de estar sentado (ou em pé) o dia todo não é estar sentado (ou em pé) o dia todo. O problema de estar sentado (ou em pé) o dia todo é que não estamos nos movendo, o dia todo. Dito de outra forma, ficar em pé e sentar não são opostos um do outro, ambos são opostos de se mover.
Esta é uma concepção errada comum dentro e em torno da ergonomia. Intervenções ergonômicas podem ajudar as pessoas a manter certas posições do corpo por mais tempo sem dor, mas isso não significa que elas tornem essas posições mais saudáveis. Uma cadeira de fantasia ou uma estação de trabalho de pé não vai impedir o seu corpo de se deteriorar por horas (e anos) de uso indevido. Os seres humanos estão destinados a mover-se. Mudar de posição, fazer pausas e manter uma melhor postura ajudará você a evitar alguns dos problemas músculo-esqueléticos associados a passar muito tempo parecendo uma estátua hominóide (seja sentado ou de pé), mas não evitará os problemas epidêmicos - obesidade, doenças cardíacas e diabetes - a que se referem em artigos com manchetes cativantes.
P>Pensamento final: Como uma simples prova de como/por que ficar em pé não é a resposta: o aumento geral de calorias queimadas ao mudar de um dia de trabalho sentado para um dia de trabalho em pé (em um trabalho baseado em computador) é cerca de 200 calorias - aproximadamente a mesma quantidade de calorias queimadas em 45 minutos de caminhada (ou 30 minutos de bicicleta, ou 10 minutos de pular corda, etc). Vale a pena o esforço e o risco de 8 horas de pé para o gasto calórico equivalente a menos de uma hora de exercício? Pessoalmente, eu acho que não.
Artigos semelhantes
- Qual é a melhor posição para usar um laptop se eu tiver que trabalhar longas horas e não quiser sentar diretamente em uma cadeira?
- Que material é o melhor como tampo de mesa para a minha secretária. As minhas dimensões são 4,5x2 pés. Alguma sugestão?
- Em que fila se deve sentar num teatro IMAX para uma melhor visualização?
- Cuidados de saúde móveis: Que aplicativos existem para 'gamificar' a saúde?