Quais são as maiores ameaças à Airbnb?
A Airbnb tem um grande impulso, com certeza tem poucas ameaças.Sim, está a tornar-se um gigantesco e já não é um start-up, tendo em conta os seus recursos e valorização. Mas eles também estão num campo de milhões, se não trilhões de dólares, na indústria de viagens, então eles ainda são relativamente pequenos.
Nós'já analisamos a concorrência da AirBnB&apos há bastante tempo, e é o que parece a partir de agora, final de 2015.
A maioria das pessoas tende a pensar que estes são os principais concorrentes:
ol>HomeAway (dono da VRBO) que de facto foi adquirida pela Expedia é de certa forma uma ameaça, mas se analisarmos o crescimento e o factor "fixe" não achamos que a Airbnb tenha de se preocupar demasiado com isso. Especialmente agora que vai ser gerida por uma empresa ainda maior como a Expedia. Afinal, quando foi a última vez que você pensou na Expedia como o site principal para reservar a sua estadia? Ou, quando foi a última vez que você foi em HomeAway em vez de Rentals, Homes, Apartamentos & Quartos para alugar - Airbnb para procurar por uma estadia curta? Pergunte às pessoas ao seu redor em quem pensam, então elas pensam na curta estadia de aluguel. Homestay'as ações da Homestay'também não estavam funcionando muito bem antes da aquisição. >li>Existem sites como flatbook e onefinestay e similares, mas a partir de agora parece que eles ainda estão tentando expandir e possivelmente perdendo dinheiro só para crescer e escalar. Nós achamos que a Airbnb pode facilmente colocá-los fora do negócio.
>br> Mas pensamos que estas duas categorias representam uma ameaça muito maior:
- Hotéis. Eles têm a escala e o dinheiro. E, obviamente, enquanto a Airbnb perturbava o campo, parece que eles estão se preparando para atacar de volta. Não só começaram a competir a nível de preços e intensificaram os seus esforços de marketing, como também estão a crescer e a mudar os seus modelos de negócio. Só na nossa cidade natal, Chicago, eles viram um aumento de 8,3% na receita para os primeiros 10 meses de 2015, em comparação com 2014, estabelecendo outro recorde de receita. Aqui's o artigo recente: Os hotéis da baixa da cidade estão a fechar mais um ano recorde. Além disso, eles estão mudando seu formato para serem mais como a Airbnb: Conheça os hotéis que querem se parecer com a Airbnb Rentals. Em tal escala, isto poderia ser uma mudança de jogo com o tempo. >Cidades / regulamentos / impostos / licenças / regulamentos. Pensamos que este é um dos maiores obstáculos não só para a Airbnb, mas para os proprietários / anfitriões. Basta pensar como a Proposta F quase destruiu a Airbnb na sua relva doméstica. Além disso, considere como NYC está indo atrás de proprietários de várias unidades que estão transformando seus edifícios de apartamentos em albergues Airbnb. Aqui, em Chicago, a cidade também está a perder o aluguer. Além do imposto de hospitalidade obrigatório, há também uma licença de "hostel / bed and breakfast" que os anfitriões têm de pagar. Chicago está a perder a Airbnb. Se os aluguéis de curta duração da Airbnb forem classificados como Hostels / Bed and Breakfasts, isso pode não só diminuir as margens de lucro, mas também causar inspeções de segurança / impostos desnecessários, o que desencorajará as pessoas de hospedar.
>br> Esta é apenas uma pequena lista das principais ameaças como vemos. I'agradeceria qualquer feedback.
Oh, e veja o nosso site HomeyDO (HomeyDO) para limpeza Airbnb / trocas de chaves / volume de negócios / gestão em Chicago.
Cheers!