Que empregos posso conseguir no Japão com um certificado JLPT N3?
É a fronteira.
Usualmente, a maioria dos empregos de nível profissional irá pedir o JLPT N2. Hoje em dia, alguns até pedem N1.
P>Dito isto, os requisitos nos anúncios de emprego são ideais, não requisitos mínimos. É o melhor conselho para os caçadores de empregos candidatarem-se a empregos mesmo que não cumpram 100% dos requisitos.
Se, por exemplo, você é perfeito para um emprego, mas só tem N3, então você ainda pode ter uma chance, a menos que haja alguém que também seja um bom candidato e tenha N2.
Não me interprete mal.
O idioma importa MUITO. No mercado de trabalho japonês.
A maioria dos empregadores prefere contratar um completo idiota que não sabe fazer nada mas fala muito bem japonês do que uma pessoa muito inteligente e habilidosa que está apenas começando a aprender.
Mas quando você vai para empresas mais focadas internacionalmente e menos clientes que enfrentam empregos.... então as coisas podem se tornar menos rígidas.
Em TI por exemplo N3 é muitas vezes considerado aceitável.
Likewise no outro extremo da escala você pode encontrar empregos onde as coisas são ainda mais rígidas. Na medicina, por exemplo, os requisitos de linguagem são rigorosos, uma vez que as consequências de não ler frascos de medicamentos podem ser desastrosas.
Artigos semelhantes
- Quais são as diferenças entre JLPT N3 e JLPT N2? Tanto quanto sei, há muitos tipos que reprovam no teste N3, mas passam no N2 e vice-versa.
- Como um anime como o Attack On Titan é percebido no Japão, dado que o anime não tem a melhor reputação no Japão (ler comentário)?
- Vou viajar para o Japão na próxima semana. Que aplicações específicas do Japão para o Android seriam muito úteis para ter?
- Um ano e Genki I é suficiente para se preparar para o JLPT N5?