O que torna uma pessoa vingativa?
Pain. Dor mal orientada. Pessoas que se sentem frustradas, feridas e desamparadas para mudar sua situação ou circunstâncias, e don'não sabem como, ou são incapazes de agarrar a força necessária dentro de si, e encontrar melhores maneiras de lidar com seus sentimentos.
Em vez disso, eles chicoteiam e convertem sua dor em raiva, a fim de não sentir a dor, e a descarregam nos outros. Talvez alguém primeiro reclame um pouco, depois muito, tentando se sentir ouvido, apoiado e compreendido. Quando isso não acontece' eles podem ficar cada vez mais frustrados, criando ressentimentos, armazenando pontos de dor contra eles mesmos e os outros para justificar seus sentimentos.
Ser vingativo pode ser para fora, ou voltado para dentro de nós mesmos. Pode ser odiar a si mesmo, assim como aos outros. Enquanto sentir-se vingativo pode significar pensamentos sem ações, ter essas emoções não completamente sob controle significa que há o perigo de perder o autocontrole.
Se você está se sentindo vingativo, pare, respire fundo. Tente acalmar-se e afaste-se de qualquer tendência para querer causar problemas. Esses pensamentos raivosos devem passar antes que você possa agir sobre eles. Pense o mais logicamente que puder e ponha as emoções de lado. Se você achar que não consegue pensar claramente naquele momento, então tente diminuir a sua respiração, e siga cada respiração, como se você estivesse se observando. Separe-se da raiva tanto quanto possível, para permitir que a dor passe, e reconheça a verdadeira razão pela qual você se sente com vontade de chicotear.
Os sentimentos são normais, mas é crítico não deixar que as suas emoções se apoderem completamente, especialmente quando lhe apetece chicotear, a si próprio, aos outros, ou a coisas que representam a fonte da dor.
Sinto-me vingativo às vezes, e desejava't, mas pelo menos faço o meu melhor para parar e pensar antes de dizer ou fazer coisas de que me vou arrepender. Dado o meu nível de arrependimento na vida, I'não tenho certeza se a minha taxa de sucesso é tão grande, mas conhecer-se bem e reconhecer os seus sentimentos é metade da batalha.
Cheque o meu blog para mais no Stop and Think.
Edited to add one thought - building the self control you need can be done by calming the tide as best you can each time you feel the heat rising within you. Faça disso um hábito, um momento de boa decisão de cada vez, para não deixar que suas emoções o controlem, e em vez disso coloque seu senso comum, lógica e perspectiva nas linhas de frente de cada batalha. Permita-se compreender e aceitar seus sentimentos, mas não se deixe fazer nada a respeito deles. Dê a você mesmo uma chance clara de estar no comando.
Tem outro pensamento. Se é'é outra pessoa a comportar-se de forma vingativa, contrarie-o com calma e compreensão, assumindo que não há perigo mortal. Ouça, valide, e tente não julgá-los. Fale sobre sentimentos. Chegue ao âmago do problema do ponto de vista deles. Guiá-los, compartilhar experiências, e separar a ação da pessoa. As pessoas que são vingativas provavelmente têm algumas cicatrizes emocionais e precisam de ajuda para curá-las.
Artigos semelhantes
- O que você quer dizer com "inteligente de rua" e o que o torna "inteligente de rua"? Que tipo de personalidade deve ter uma pessoa esperta de rua?
- Você prefere ser uma pessoa simpática que se concentra nos outros, ou uma pessoa manipuladora e egoísta que se antecipa? Não diga as duas coisas.
- O Touch ID da Apple pode distinguir entre a impressão digital de uma pessoa viva e a de uma pessoa falecida?
- É ilegal ler as mensagens de outra pessoa no Facebook sem o seu consentimento quando ela deixou a sua conta no computador de outra pessoa?