Casa > P > Porque É Que O Battlefield 5 Foi Considerado Um Fracasso?

Porque é que o Battlefield 5 foi considerado um fracasso?

Como alguém que joga jogos de campo de batalha há anos, eu vou argumentar que BFV foi um flop.

A comunidade do campo de batalha é forte, eles sabem o que querem e esperam em um jogo de campo de batalha por causa do recorde do dice. Esse recorde inclui coisas como anúncios, lançamentos, jogabilidade, gráficos, seleção de mapas, balanceamento multiplayer, e muito mais. Mas vamos começar com o básico da vida da BFV.

Era para ser lançado em 9 de novembro de 2018 mas foi empurrado de volta para 20 de novembro. Não é uma grande diferença, mas para aqueles que jogaram o beta, pré-encomendaram e babaram sobre a jogabilidade alfa durante meses, pareceu um pouco injusto.

O beta tinha os seus bugs mas eram facilmente reconhecíveis e a comunidade pensou que estes seriam corrigidos antes do lançamento. Mas no lançamento vimos uma quantidade louca de bugs incluindo bugs muito irritantes no menu de pausa, onde você teria que sair do jogo para sair dele. Super frustrante como leva um tempo para o jogo arrancar e para você se juntar a um game.

Também no lançamento foi anunciado que o Firestorm, modo BR do campo de batalha, sairia em março. Isto saiu dentro do prazo mas, após mais de 3 meses BFV estava vendo mais e mais jogadores churn.

Closer para o novo ano também vimos os dados mudarem seus valores TTK e TTD. Esta decisão foi fortemente influenciada pela EA, pois eles estavam vendo altas taxas de churn entre os novos jogadores. Certo, então o M1A1 estava bastante dominado e precisava ser nerf'd'd mas todas as armas recebendo esse tipo de tratamento leva a uma sensação de jogabilidade muito diferente. Basicamente, levou muito tempo para matar outros jogadores porque a EA queria que os novos jogadores (noobs) vivessem mais tempo e gostassem mais do jogo. A comunidade estava em alvoroço por causa disso enquanto os dados tentavam mudar as listas de jogo e valores ao longo de algumas semanas, apenas para voltar aos valores originais.

Adicionalmente, a estratégia de marketing da BFV era brutal. Com isto quero dizer que foi muito menos do que nada de especial. Eles usaram demais as imagens do jogo em sua estratégia de mídia social, o que fez parecer que você estava apenas assistindo o trailer de lançamento toda vez que ouvia falar do jogo - e por quanto tempo mais a data de lançamento estava sendo prolongada. Eles poderiam ter sido muito mais criativos com isso. Vou salientar que, após o lançamento, eles começaram a publicar conteúdos reais dos jogadores. Mas era tudo uma filmagem maluca de bombardeiros a receberem 20 mortes ou mais. Então, uma vez que o Dice decidiu nerf aviões esses vídeos eram irrelevantes, impossíveis, e eles viram muito feedback da comunidade na seção de comentários.

EA admitiu em fevereiro que eles venderam 7,3 milhões de cópias do jogo. Muito bom apesar de todos os erros no seu lançamento e esforços de marketing. Mas o estúdio também disse que isto foi cerca de 1 milhão de cópias abaixo das suas expectativas. Além disso, desses 7,3 milhões, uma grande parte jogou uma ou duas vezes e nunca mais. Para uma rápida comparação, BF1, após o mesmo tempo que levou para a EA lançar esse número de 7,3 milhões, anunciou 19 milhões de cópias vendidas.

Na minha opinião, o fracasso da BFV - não - a falta de sucesso deveu-se em grande parte aos factores listados acima, bem como ao facto de não se sentir como um jogo da Segunda Guerra Mundial. Eu sei que a maioria da comunidade veterana de BFV se sente assim e ainda se sente ignorada/liedada por causa de mudanças profundas na dinâmica do jogo e datas de lançamento adiadas.

De Erhard Hopfensperger

A câmara do seu telefone consegue ver a luz infravermelha? :: Quais são os 25 melhores diálogos engraçados de Bollywood?