O filme The Giver (2014) é bom?
Como alguém que leu e gostou do livro várias vezes (na verdade eu ensino The Giver as a Year 8 novel unit quase todos os anos)... no.
P>Pálido em comparação com o romance. O filme parece banal e apressado e não'não se aprofunda nos personagens como o livro faz. O final é alterado drasticamente em relação ao romance (não necessariamente uma coisa ruim - ele oferece algum esclarecimento que o romance fez't) e os cineastas adicionaram uma história de amor que não't existe no original.
O conceito por trás de O Doador é incrível e tanto quanto Phillip Noyce tentou - ele não't comunicou com sucesso este mundo da forma como Lois Lowry o faz no romance. Eu diria que este filme poderia facilmente ter durado duas horas (dura 97 minutos) e ser um filme melhor para ele.
Nota lateral: Quando Katie Holmes de repente ficou velha o suficiente para interpretar a mãe de uma criança de 16 anos? De repente eu me sinto realmente velha....
O que falta? Falta'não cria o mundo da comunidade da maneira que o romance cria. Os choques reais do romance (SPOILER) ou seja: a verdadeira natureza do lançamento são aqui minimizados e don't têm quase o impacto que deveriam ter. O personagem principal é provavelmente o único personagem bem arredondado do filme, mas mesmo ele parece assumir riscos desnecessários e atrair a atenção que não'não se encaixa com alguém tão inteligente e perspicaz como Jonas é suposto ser.
O que há de bom nisso? A representação visual do mundo do doador é excelente. A forma como as cores são usadas é soberba e o design deste mundo é simplesmente sensacional. Da mesma forma, as cenas de memória estão bem colocadas e encaixam bem.
Uma nota sobre Jeff Bridges. Eu sei que este tem sido um projeto de paixão dele por anos, então eu me sinto horrível dizendo isto, mas... Acho que ele foi um mal-entendido. Ele simplesmente não'não parece ter as gravitas que The Giver supostamente tem.
Meryl também era bom - mas isso não é preciso dizer.