Você se arrependeu de ter trocado o iPhone pelo Android?
Nope. De forma alguma.
Nas últimas semanas, eu cresci a apreciar a miríade de características do Android, muitas das quais são anotadas abaixo:
>ul>li>Tela de casa com foco no design. Com vários lançadores que podem personalizar ainda mais a tela inicial, o Android permite possibilidades quase ilimitadas para organizar aplicativos, widgets e mais.>li>notificações agrupadas. Isto é incrivelmente convincente - no iOS, eu teria pilhas de notificações Quora, todas ocupando preciosos imóveis da tela. No Android, no entanto, todas as minhas notificações Quora estão agrupadas sob a aba Quora; a partir daí, eu posso expandir e ver as notificações à minha vontade.Notificações interativas. Suponho que o iOS está adotando funcionalidades como esta, mas o Android ainda reina supremo na medida em que posso reproduzir/pausar música, executar comandos específicos para aplicativos suportados e, em geral, interagir facilmente com notificações. Barra de status. Eu nunca pensei que a barra de status do iOS fosse ruim, mas, ao mudar para o Android, encontrei uma funcionalidade que nunca soube que precisava. Ao colocar ícones de notificação à esquerda e informação do sistema à direita, o Android é capaz de espremer mais informação num espaço visualmente mais apelativo.Central de controlo. Eu posso trocar redes Wi-Fi, ver o uso de dados celulares e acessar a página de configurações principais a partir do centro de controle bem apontado. iOS, embora sua décima primeira iteração tenha introduzido mais personalização, ainda se enfraquece atrás do Android aqui.Botão de retorno. Esta é outra das características nunca antes conhecidas do Android - eu preciso - estas características. O botão voltar é uma maneira fácil de subir em um menu, voltar em um navegador web, e geralmente desfazer o que acabou de ser feito. É uma grande segurança contra falhas, e o iOS UX se beneficiaria muito com sua adição.Há mais áreas onde o Android se destaca, mas eu acho que eles invadem a ideologia geral de cada sistema operacional. Por exemplo, eu poderia dizer que a personalização é um dos pontos fortes do Android - e isso não seria errado - mas tem tradeoffs que, se aplicados ao iOS, mudariam a própria natureza do SO.
Em geral, o iOS está mais bloqueado que o Anrdoid, mas isso é uma parte central da experiência, por isso não vou comentar sobre isso.
Para concluir, não me arrependo nada de ter mudado do iOS para o Android. Acho que é bom poder experimentar ambos os ecossistemas, e encorajo os consumidores conscientes a fazer o mesmo.
Artigos semelhantes
- Por que o iMessage não está enviando mensagens para uma pessoa específica, mesmo que ela tenha um iPhone e não tenha trocado ou algo assim?
- Alguém se casou com uma pessoa de alto desempenho no espectro do autismo e mais tarde se arrependeu?
- Depois de deixar cair a TV por cabo, alguma vez se arrependeu?
- Um hardware de smartphone como sensor de imagem, RAM e processador pode ser trocado?