Casa > E > Existe Uma Competição Próspera Entre Relógios Mecânicos E Relógios Inteligentes?

Existe uma competição próspera entre relógios mecânicos e relógios inteligentes?

Como analista da indústria, vejo cada vez mais sinais que apontam para o facto de que são os relógios de quartzo que ficam a perder contra os relógios inteligentes.

Relógios automáticos estão basicamente fora da equação porque são um "gosto adquirido". O facto de soltarem ou ganharem vários segundos e de as pessoas ainda os usarem apesar disso é uma clara indicação de que têm outros propósitos que não os puramente práticos. A maioria dos relógios mecânicos tem uma caixa aberta para mostrar as suas partes interiores, o que suporta a alegação de que servem principalmente uma finalidade "decorativa" que é difícil de substituir por um relógio inteligente.

main-qimg-3cf910395cd840c98a54a6112e33fa0f.webp

Falando agora de relógios de quartzo, com toda a sua "burrice" eles ainda têm o benefício excepcional de funcionar três anos em média antes de precisar de uma mudança de bateria, e as suas funções são à prova de futuro para que não tenha de se preocupar com o suporte de software em dez anos. Existem relógios de quartzo construídos há trinta anos que ainda funcionam e que podem ser reparados hoje. Isso não vai acontecer com a maioria dos smartwatches.

Nos últimos 19 anos eu mudei de telefone a cada 32 meses em média, primeiro porque eu queria ter o último estilo de telefone burro, e depois com os smartphones andróides porque o software deles não atualiza automaticamente para a versão mais nova como o iOS faz. Qualquer um pensaria que é idiota substituir seu relógio que muitas vezes, mas esta é exatamente a posição em que os fabricantes de smartwatch de tela estão colocando seus clientes.

Eu tenho agora um iPhone nos últimos doze meses, e porque a Apple é muito rigorosa com suas especificações do dispositivo é possível atualizar para a última versão do software, que você pode esquecer no android.

Então, apesar do sucesso do Apple Watch em particular, apenas os relógios inteligentes que podem oferecer maior desempenho da bateria e atualizações de software têm uma chance no longo prazo. Relógios híbridos (Withings/Nokia, Frédérique Constant, Alpina, Timex, Fossil Group, Kronaby) que usam caixas de engrenagens de relógios de quartzo mas adicionam conectividade parecem ser a opção mais viável, e como eles podem funcionar com uma bateria por vários meses eles são os mais propensos a deslocar os relógios de quartzo.

Nota ao leitor:

Eu escrevo principalmente sobre a indústria relojoeira, então se você gostou de ler essa resposta e gostaria de saber mais sobre esse assunto, por favor, atualize e me siga no Quora. Se preferir, você também pode receber notificações sobre minhas novas respostas do Quora sobre este assunto via Twitter, LinkedIn ou Facebook.

Se você está procurando informações acionáveis sobre como gerenciar uma marca de relógio, eu o convido a postar uma pergunta aqui no Quora e solicitar a minha resposta; ou para chegar através do meu perfil no Quora.

Fui Chefe de Design na Longines Watch Company e agora dirijo a agência Woodshores onde trabalho com pequenas, médias e grandes empresas de relógio sobre a sua estratégia, branding e gestão de portfólio.

De Stern

Você se arrependeu de ter trocado o iPhone pelo Android? :: Como é que os daylilies se propagam por si próprios sem ajuda? Como sobrevivem aos rigorosos Invernos de NY sem bulbos durante a hibernação?