Num mundo de "relógios inteligentes" e rastreadores de fitness, qual é a percepção dos relógios padrão?
Eu ganhei recentemente um FitBit Versa 3 numa rifa de Natal no trabalho. Preço a retalho £179.99 e vendi-o imediatamente no ebay por £150.
Porquê? Porque não tem qualquer utilidade ou valor para mim. Como um dispositivo "autónomo", nem sequer pode funcionar como um relógio. Ele precisa ser 'emparelhado' com um smartphone para até mesmo definir a hora correta. Se estiver fora do alcance de um telefone emparelhado, o tempo é preciso para cerca de 30 minutos por dia.
Não tenho um smartphone, por isso 'fora da caixa' nem sequer funcionaria como um relógio normal, quanto mais como um 'relógio inteligente'. O que é pior é que tem um receptor GPS incorporado. Bem, um dos principais usos do GPS é obter uma hora precisa. Se ele nem consegue dizer o tempo usando seu próprio GPS embutido, então isso é bastante inútil.
Eu tenho um relógio 'padrão'. Um Casio F87 por volta de 1988. Ele mantém o tempo com uma precisão de cerca de 10 segundos por ano, e só precisa da substituição da bateria de £1 a cada cinco ou seis anos. O FitBit precisa ser carregado a cada poucos dias.
Então, minha percepção dos relógios 'padrão' é que eles fazem exatamente o que diz na lata, fazem muito bem, podem fazer muito barato e preciso, só precisam da troca da bateria a cada poucos anos e não precisam de nenhuma tecnologia adicional para funcionar.
Artigos semelhantes
- Que rastreadores de fitness wearable têm alarmes inteligentes que podem acordá-lo em seu ciclo de sono leve?
- Qual é o padrão padrão padrão no arranque do Moto G Turbo?
- Quais são as melhores combinações de rastreadores de fitness, aplicativos e sites para fazer uso dos dados de forma significativa?
- Os relógios inteligentes e as bandas de fitness são sobrevalorizados?