Qual é a diferença entre o comando Kill and Kill -9 no Unix?
Both Kill and Kill -9 são usados para matar um processo . Mas a diferença está em como o processo que recebeu o comando Kill ou Kill -9 se comporta.
Kill irá gerar um sinal SIGTERM pedindo a um processo para se matar graciosamente, ou seja, libertar memória ou cuidar de outros processos infantis. Matar um processo usando kill não terá nenhum efeito colateral como memória livre porque foi graciosamente morto.
Kill -9 funciona de forma similar, mas não'não espera que o programa morra graciosamente. Kill -9 gera um sinal SIGKILL que venceu't verifica o estado do processo e mata o processo imediatamente.
A maior diferença é que o SIGTERM(gerado por Kill) pode ser ignorado se o processo ainda estiver para atingir o estado seguro (memória limpa ou atividade similar) e o processo não pode ser morto. O processo não pode ignorar o SIGKILL (gerado por Kill -9) e será morto imediatamente independentemente do estado em que se encontra(isto pode causar alguns problemas, mas o processo é morto com certeza).
P>Ponto de diversão a notar : there's uma canção sobre "kill -9" . Ouça-a. Ela pode dar-lhe mais detalhes sobre "kill -9".
Artigos semelhantes
- Como programar o seu comando Fire TV como um comando universal
- What is a reliable VoIP provider that offers UK and German numbers, inbound + outbound and also has Android and iPhone apps?
- Qual é a melhor aplicação móvel para aprender comandos Unix/Linux?
- O que significa se um sistema operacional é baseado no Unix?