Porque é que a temperatura "parece" não é a medida padrão dada nos boletins meteorológicos/em aplicações, etc.?
A temperatura é a temperatura real mensurável (termómetro) de um objecto ou do ar à sua volta. A temperatura 'parece' é na verdade o efeito de resfriamento do movimento do ar ao redor de um objeto. Leve um objecto quente, como o corpo humano, para o ar frio e ele arrefecerá até à temperatura do ar. Entretanto, se houver movimento do ar (ou seja, vento), ele esfriará muito mais rápido, como se o ar estivesse parado e mais frio.
A temperatura 'parece' varia com a velocidade do vento. E vai sentir mais frio se você estiver se movendo para o vento e menos frio se você estiver se afastando dele. Ou seja, se a velocidade do vento for 10 mph e você estiver caminhando para dentro dela, o frio do vento é baseado em 13 mph (velocidade média de caminhada de 3 mph). Se você estiver caminhando para fora dele, ele será baseado em 7 mph. A diferença é de 6 mph. Sente-se sempre mais frio ao caminhar para o vento do que ao sair dele. E 'sente-se mais frio' não é uma temperatura. É apenas uma sugestão do efeito do vento para que você possa descobrir o que usar naquele dia.
O que a maioria das pessoas não entende é que funciona da mesma forma para temperaturas muito quentes. Cola um bloco de gelo lá fora num dia quente (à sombra) e ele derreterá. Se o vento soprar sobre ele, ele derreterá mais rápido. Para o bloco de gelo, ele 'sente' mais quente porque está movendo mais calor através da superfície, então derrete-o mais rápido.
Artigos semelhantes
- O que significa a "sensação" de temperatura nos boletins meteorológicos? Artboard
- O que se entende por percentagem de precipitação nos boletins meteorológicos?
- Você ouve o rádio de ondas curtas para os boletins meteorológicos?
- Como é que algumas aplicações meteorológicas calculam a temperatura "parece"? Como poderia ser diferente do que é?