Casa > Q > Quero Começar A Jogar Jogos De Vídeo, Mas Os Meus Pais Não Me Deixam. Quando É Que Achas Que Eu Poderia Começar A Jogar?

Quero começar a jogar jogos de vídeo, mas os meus pais não me deixam. Quando é que achas que eu poderia começar a jogar?

Bem, isso depende mesmo dos teus pais. Se seus pais têm crenças irracionais sobre meninas e jogos ou algum medo irracional de videogames - quando é provável que você jogue livremente só depois de sair da casa de seus pais. Você pode tentar convencê-los a deixar você jogar, mas medos irracionais geralmente não podem ser contrariados pela lógica.

Por outro lado - se eles tiverem medos específicos - você pode tentar contrariá-los. Há muitos links no google descrevendo os efeitos positivos e negativos dos jogos nos adolescentes. Mostre-os aos seus pais, sentem-se juntos e discutam o assunto. Poucos pontos comuns de preocupação são:

  1. Gaming impactam o desempenho escolar - na verdade os jogos ajudam a desenvolver habilidades cognitivas, e alguns jogos podem, na verdade, ser benéficos para o sucesso na escola. Por outro lado, se você não consegue administrar bem o seu tempo e jogar jogos em vez de estudar para os seus testes - os resultados são claros. Fale com os seus pais e peça-lhes que lhe permitam provar que você é responsável e que pode administrar o seu tempo. E se eles virem que você não pode - concorde que eles o proibirão de jogar jogos.li>li>Gaming e violência - este tópico é muito debatido. Até hoje, alguns estudos têm mostrado que jogos de vídeo violentos podem aumentar a agressão, como medido por alguns testes psicológicos. No entanto, nenhum estudo conseguiu mostrar que os jogos de vídeo realmente aumentam o comportamento criminoso e violento. Se alguma coisa - na verdade parece que as taxas de crimes juvenis estão diminuindo, apesar de jogar jogos de vídeo violentos. Além disso - alguns estudos indicam que crianças mostrando comportamento bastante agressivo na escola depois de jogar videogames violentos são crianças que têm problemas de comportamento antes de jogar também. Em geral, parece que os jogos podem aumentar a tendência existente para a violência e problemas comportamentais, mas se você for normal, criança nivelada - você estará bem. Para este fim - você também pode pedir aos seus pais para assistir com você jogos que você quer jogar no YouTube, para que eles possam ter certeza de que o conteúdo deles é adequado à sua idade.>li>Isolamento social - Primeiro de tudo, há muitos jogos multiplayer que permitem que você jogue com amigos. A este respeito, no entanto, lembre-se de informar os seus pais se alguém dentro do jogo o incomoda demais ou lhe faz sugestões inapropriadas no chat do jogo. Segundo - tudo volta à gestão do tempo. Se você passar seu tempo livre apenas jogando - é claro que isso prejudicará seu desenvolvimento social. Mas se você encontrar equilíbrio entre jogar e sair para encontrar amigos - você estará bem.li>Jogos são perda de tempo - qualquer hobby pode ser visto como perda de tempo. Mas o objectivo do passatempo é exactamente esse - deixe-se relaxar e mergulhar na actividade que gosta, não seja um robô que trabalha ou estuda 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso - já foi mostrado vezes sem conta que os videojogos podem realmente melhorar os reflexos e a coordenação, aumentar a memória e as capacidades de resolução de puzzles, desenvolver hábitos multi-tarefas - é só dizer. Então dizer que todos os videogames são perda de tempo é muito superficial.

De Starling Hatley

Does custom ROMs receive updates? :: Porque é que o CS:GO está morto agora?