Casa > C > Como É Viver No Japão Como Um Estrangeiro?

Como é viver no Japão como um estrangeiro?

O Japão foi a minha casa de Novembro de 1998 até Dezembro de 2000. Eu nasci no Canadá e me mudei para os EUA em 1997. Pouco depois de entrar para os Fuzileiros Navais e antes do final de 1998 eu vivia aqui, na bela ilha de Okinawa.

American Village, em frente à Kadena AFB - Jim Smith 1999

main-qimg-4a6616ac0be70fea15c6e228631383b6.webp

Viver no Japão é simples, mesmo que você não fale a língua. Eu não falo muito e não conhecia nenhum quando lá cheguei, mas posso garantir que é muito fácil entender as coisas sem conhecer a língua. Nos meus dias de folga eu me aventuraria sozinho na comunidade, sem outros fuzileiros, para experimentar a cultura da maneira mais pura que eu pudesse. Tive a sorte de conhecer alguns japoneses que me convidaram para jantar em sua casa e assim por diante. Uma das pessoas de quem fiz amizade foi um sobrevivente de quando os fuzileiros invadiram na Segunda Guerra Mundial. Seu pai foi morto enquanto ele, seus irmãos e sua mãe iam para o norte, em direção a Nago, onde era mais seguro. Dito isto, eles poderiam ter guardado ressentimento para comigo, pois eu fazia parte de uma força que matava membros da família, mas eu era sempre tratado com muito carinho.

>p>Pachinko - Jim Smith 1998>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-4ffe4ba41e714a762bc1f81d3acca935">

Once, eu estava na rua Kokusai em Naha. É uma longa rua cheia de lojas vibrantes e interessantes. Desta vez em particular, eu tinha acabado de voltar de Hong Kond e junto com meus Hong Kong Dollars (HKD) eu tinha alguns Levis na minha mochila e estava procurando trocar qualquer um desses itens por Yen pois eu estava realmente com fome e não tinha mais dinheiro comigo na época. Era um domingo e os bancos estavam fechados. Eu ainda não tinha ido a uma loja Vintage com as minhas calças de ganga, pois eu só queria mesmo ter o bastão do HKD quando entrei numa loja de moedas. Tinha a certeza de que poderia descarregar lá o meu HKD, mas a mulher que lá trabalhava não falava inglês e não compreendia o meu dilema. As notas que eu tinha só valiam o valor facial e esta loja estava lidando com moedas valiosas. Atirei-lhe algumas frases e um gesto de esfregar a barriga indicando que estava com fome, mas nada disso parecia funcionar. Eu tinha tirado as minhas calças de ganga (elas valiam muito em Oki) e uma máquina fotográfica, mas ela também não estava interessada nessas. Eu sorri, disse obrigado e depois virei-me para fora da loja. De repente, ela fez algo para chamar a minha atenção (não me lembro do que ela fez, provavelmente apenas um barulho) e eu voltei para ela. O que ela fez a seguir foi tão inesperado que eu nunca vou esquecer. Ela abriu o registo e tirou uma nota de 1000 ienes (que na altura era cerca de 10 dólares americanos). Ela apenas me entregou e não pediu nada em troca. Aceitei de bom grado, sabendo que lhe pagaria. Agradeci-lhe repetidamente e depois saí da loja.

Japanese Underground - Jim Smith 1999

main-qimg-6ff6cae192862fb396cf79e4f178bb7c">

A chegada a Naha de uma base no Norte não foi fácil (até eu receber um carro mais tarde). Foi uma longa viagem de autocarro e com tantas outras coisas para fazer, nem sempre foi possível. No entanto, pelo menos uma vez por mês eu voltava àquela loja num esforço para pagar o iene e dar um presente para a mulher que me ajudou. Cada vez que eu ia à loja, a senhora não estava lá e eu não queria mencionar que ela tirava dinheiro da caixa, então eu simplesmente saía sem perguntar por ela. Cerca de seis meses depois, voltei a entrar na loja para ver que ela não estava lá. Desta vez havia dois homens japoneses mais velhos que eu não tinha visto antes, sentados atrás do balcão (longe da caixa). Eles estavam conversando em sua língua nativa e por isso eu não os incomodei, mas um deles olhou para mim e então eu perguntei educadamente se eles conheciam a velha que trabalhava aqui. Eles se comportaram como se não entendessem o que eu estava dizendo e então eu acenei e virei para sair quando uma voz com um inglês perfeito perguntou: "Por que você está procurando por ela? Sem querer divulgar sua caridade para mim, eu simplesmente respondi que ela tinha feito algo gentil por mim e eu queria dar a ela um presente.

>p>Awesome Ice Cream Truck - Jim Smith 1999>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-1f49d9b68e99aee3d8a96274e461a335">

Um dos cavalheiros chamou de volta em Nihongo (japonês) e alguns momentos depois, a velha mulher emergiu de trás. Ela e eu estávamos no lado oposto da loja para não a entregar, mas ela não fazia ideia de quem eu era. Fiz o meu melhor para comunicar a ela quem eu era, porque estava lá, e para dizer obrigado. Quando esfreguei a barriga, como eu tinha feito há seis meses, ela sorriu e riu. Era óbvio para mim, então, que ela se lembrava de quem eu era. Não conseguíamos nos comunicar muito através das palavras, mas tivemos uma conversa agradável e eu a presenteei com um presente de alguns bons chocolates e também com o iene que ela tinha me dado. Ela aceitou o presente, mas não aceitou o dinheiro e, depois de alguns minutos, chegou a hora de eu ir. Nunca mais voltei àquela loja, mas nunca a esquecerei.

Okinawa - Jim Smith 1998

main-qimg-311837e2156105485af4eaa16aef9a0b

Existem numerosas histórias no meu grupo de alojamento cerebral sobre a vida no Japão e, quando me lembro delas, lembro-me que é possível viver numa sociedade atenciosa. Considere que o Japão tem 127 milhões de pessoas em uma área menor que a Califórnia e, no entanto, eles vivem uma vida que não é tão egocêntrica quanto a nossa.

Eu poderia continuar e continuar sobre os benefícios do Japão, tais como máquinas de venda automática, grandes assentos de banheiro, as pessoas, a terra, a cultura, a tecnologia, as compras, o, mas então eu não conseguiria fazer nada onde estou vivendo agora.

Se você tivesse a oportunidade de viver ou apenas visitar o Japão, eu o levaria. É seguro, limpo, bonito, encantador, inspirador e rico tanto em história como em cultura.

Assistir Caranguejos - Jim Smith 2000

>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-293f2f6b167ee0c69014e742af0df252">">

Feliz Viagem.

De Kramer Takacs

What is the best way to kill a deathclaw in each Fallout game? :: Por que você deve usar um mouse de jogo quando estiver jogando?