Qual é a relação entre a Marvel, a Sony e a Disney?
Em 1986, a Marvel Entertainment vendeu os direitos dos filmes do Homem-Aranha à Cannon Films. Esses direitos passaram por várias mãos até que a Columbia Pictures, uma divisão da Sony, os adquiriu da MGM em 1999. A Columbia Pictures produziu seu primeiro filme Spider-Man em 2002.Em 2008, The Walt Disney Company adquiriu a Marvel Entertainment.
Em 2009, a Sony Pictures vendeu os direitos televisivos do Spider-Man à Disney.
Em 2015, a Disney mudou a Marvel Studios de subsidiária da Marvel Entertainment para subsidiária da Walt Disney Studios.
Nesse mesmo ano, a Sony Pictures e a Disney concordaram em colaborar em dois filmes do Homem-Aranha da Sony Pictures, que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, poderia co-produzir com a antiga presidente da Sony Pictures, Amy Pascal. Estes filmes incluiriam personagens dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel Studios, enquanto o Homem-Aranha também apareceria em 3 filmes do MCU da Marvel Studios.
Em 2019, o prazo limite divulgou a notícia de que a Sony e a Disney não conseguiram chegar a acordo sobre as condições financeiras para os serviços de Feige como produtor consultor em filmes adicionais do Homem-Aranha da Sony Pictures.
Artigos semelhantes
- Prefere os Netflix Marvel shows ou os Disney+ Marvel shows?
- Por que a série Marvel na Netflix não é tão divertida de se ver ou tão boa quanto os filmes Marvel (talvez o orçamento mais baixo)?
- Os programas da Marvel Netflix são melhor vistos ao lado dos filmes Marvel ou devo vê-los separadamente?
- A Disney pode apenas fazer uma série sobre o Homem-Aranha na Disney Plus? A Sony não é dona dos direitos televisivos.