Quando devo desligar a estabilização da imagem?
Quando devo desligar a estabilização da imagem?
A resposta irá variar ligeiramente dependendo do sistema da câmera, bem como da lente utilizada, mas estas seriam orientações gerais:
Lave a estabilização da imagem quando:
>ul><Handheld>li>Velocidade do obturador é mais lenta do que 2X de distância focal em equivalente de fotograma completo (1/ comprimento focal)>li>>Velocidade do obturador é mais rápida do que dois segundosli> Num tripé/monópode, mas o tremor/vibração ainda está presente>li>Utilização mais normal>>ul>p>Desactivar a estabilização da imagem quando::<- Panning com algo está causando problemas e você não tem um interruptor de modo para corrigir o problema de panning. O IS vai querer parar o movimento da câmera, mas então o objeto que está sendo rastreado se torna borrado pelo movimento>>li> A velocidade do obturador é mais lenta do que dois segundos, e a câmera não é portátil.>li> Num tripé/monópode quando o tremor/vibração não está presente.>li>Sistema de estabilização de imagem baseado em lentes mais antigas sendo usado para vídeo.
Periodicamente, o sistema de estabilização de imagem será mais recente. Ele se desviará um pouco e então corrigirá. Algumas câmeras e lentes são melhores do que outras, mas ocasionalmente a correção ocorrerá no meio de uma exposição. Isto é mais provável se for engatado antes que a exposição ocorra. Novamente, dependendo do sistema e das distâncias focais envolvidas, uma correção típica ocorrerá entre meio segundo e dois segundos.
Ao usar a estabilização da imagem para a gravação de vídeo, a câmera normalmente ajustará a quantidade de estabilização, bem como a taxa e o estilo da correção. Sistemas baseados em lentes mais antigas não possuem este modo de consciência e podem causar luto quando usados para vídeo.