Qual é o título correcto quando se dirige a um médico assistente?
Fui informado pelos assistentes médicos que eles não precisam de um título para serem abordados e que a sua preferência é ser chamados pelos seus primeiros nomes. Eu acho isso excelente, especialmente se é o que eles realmente querem, e parece ter vantagens significativas para os pacientes e as assistentes. (Ainda assim, acho que um título deve ser usado para apresentações e quando o pessoal fala deles a novos pacientes.)
Nas minhas deslocações pelo país com o meu trabalho, fui paciente em vários consultórios médicos de grande porte onde a informalidade do primeiro nome pelos assistentes parecia incentivar uma troca de informações mais relaxada e aberta com os pacientes. Eu acho que os assistentes sociais ouvem mais do que muitos médicos, parecendo levar o paciente mais a sério. Eles também explicam as coisas mais e com mais detalhes. Isso, juntamente com a informalidade do primeiro nome, provavelmente encoraja os pacientes a se abrirem mais para eles.
Em dois dos consultórios, escolhi as assistentes para funcionar como meu médico principal, nunca pedindo uma consulta com um médico uma vez que eu tivesse total confiança neles. Eu sabia que as Associações de Classe estavam totalmente qualificadas para o que faziam e que chamariam o Médico se necessário.
Em relação ao título, os pacientes precisam conhecer o nível de educação, treinamento, perícia, responsabilidade e autoridade da pessoa que os trata, e eu acho que as Associações de Classe merecem o respeito de seu nível de qualificação. Eles podem fazer com que os pacientes os chamem pelo primeiro nome e ainda serem formalmente chamados PA Davis quando o pessoal está falando com pessoas que não os conhecem. Mas muitas vezes não é esse o caso na minha observação. Alguns funcionários ficam tão à vontade com "Tom" que esquecem que muitas vezes os pacientes não sabem que Tom é um PA.
A falta de um título que indique qualificações pode ser desconcertante para um paciente que não os conhece. Ao longo dos anos, foi-me dito:
"Robert fez quase toda a sua cirurgia de substituição do joelho. Ele vai para a faculdade de medicina para o seu médico e tornar-se cirurgião."
"A Betsy vai trabalhar aquele fio através da sua coluna antes do Dr. Johnson entrar."
"O Edward deu-lhe alta do hospital para ir para casa." (Erroneamente contra a expectativa do médico de ficar no hospital pelo menos uma semana e depois ir para a reabilitação provavelmente por um mês ou mais.)
"Suzanne adiou o seu tratamento marcado para o próximo mês."
P>Claro, eu estava preocupado e exigia saber quem eram essas pessoas e o que lhes dava o direito de fazer essas coisas até que finalmente alguém percebesse que eu não sabia que eram PAs.
Quando um membro da equipe diz: "O Dr. Smith vai recebê-lo hoje", ou "Eu posso conseguir uma consulta com a enfermeira praticante Jones", nós sabemos que eles são qualificados e em que nível. Quando eles dizem "Tom vai fazer isso", nós não fazemos. O Tom é um estudante lá para aprender, um técnico, uma enfermeira, um vendedor de produtos ortopédicos (a única pessoa que vi numa visita sem que ninguém me dissesse que não era membro da equipa, e que não tinha conhecimentos médicos)
Por que não se referem aos assistentes com um título que indica o nível de respeito que temos por eles e que diz aos pacientes que são altamente qualificados para o que fazem?
Por que são diferentes dos outros que praticam níveis de medicina que lhes dão o direito de fazer muitas coisas de forma independente? Eles ganharam, e isso não lhes tira o direito de serem informais e de terem o primeiro nome com os pacientes e o pessoal de um em um e ao redor do consultório.
Nota: O PA que fez a minha cirurgia no joelho sob a supervisão do meu renomado cirurgião ortopédico fez um ótimo trabalho que outros cirurgiões me disseram que não poderia ser feito.
O PA que me deu alta do hospital estava muito errado. O meu cirurgião estava furioso, e eu fui para a reabilitação. Mas os cirurgiões cometeram erros piores com o impacto da vida, e eu não sei se essa alta foi culpa dela, já que ela não conhecia o meu caso ou a mim. Outro cirurgião da clínica poderia ter-lhe dito para o fazer. Eu nunca consegui descobrir como isso aconteceu.
Não tenho idéia da autoridade que os assistentes técnicos têm, mas fiquei surpreso que eles pudessem fazer isso. E, na maioria dos casos, eles fazem o que fazem muito bem. Eu tenho um grande respeito por eles.
Artigos semelhantes
- Como é ser um assistente médico?
- Devo tornar-me um assistente médico?
- Posso obter um atestado médico para o trabalho sem ver um médico cara a cara se eu simplesmente entrar num atendimento urgente e pedir um atestado?
- Qual é o melhor aplicativo que você pode usar enquanto dirige para melhorar a sua fala em inglês?