Casa > O > O Que Acontece Nas Fases Finais Do Câncer De Próstata Metastasized Stage 4?

O que acontece nas fases finais do câncer de próstata Metastasized Stage 4?

Atualmente tenho um paciente a tomar o equivalente a 3.500 percocets por mês para controlar a dor da fase IV do cancro da próstata. (1) AS PESSOAS GOSTAM DE USAR A EXPRESSÃO BANAL DE QUE A MAIORIA DOS HOMENS MORRE COM CÂNCER DE PRÓSTATA, EM VEZ DE MORRER COM CÂNCER DE PRÓSTATA. É ISTO QUE PODE SER MORRER COM IS.

O câncer de próstata se propaga preferencialmente aos ossos, embora agora que os pacientes com câncer de próstata estágio IV estão vivendo mais tempo com quimioterapia e novas modalidades de tratamento, estamos vendo a propagação aos órgãos viscerais também (pulmão, fígado, cérebro, etc.). Eles também têm mais tempo para desenvolver as condições descritas abaixo.

As metástases ósseas são geralmente assintomáticas quando descobertas pela primeira vez, mas com o tempo, elas corroem o osso saudável, destruindo os nervos e causando dor excruciante. Os homens terão frequentemente dezenas ou mesmo cem locais metastáticos que doem como um osso partido, para não mencionar a compressão dos nervos espinhais, causando dor em toda a distribuição desses nervos. Alguns ossos quebram no processo.

Metástases da base do crânio merecem uma menção especial. Comprimir os nervos cranianos ao saírem da base do crânio, pode paralisar os nervos cranianos causando a incapacidade de usar os músculos dos olhos, músculos faciais ou músculos de deglutição. Se os músculos faciais estiverem paralisados, não podem cegar, o que leva à cegueira e à cegueira (a menos que a pálpebra seja parcialmente cosida - ou pesos sejam cirurgicamente implantados na pálpebra para permitir que ela desça até o fim. Se não conseguirmos engolir, eles precisam de um tubo de alimentação (estes homens estão completamente acordados e funcionais, mas morrerão de fome sem a capacidade de engolir alimentos - não a situação em que um tubo de alimentação é colocado para manter vivos os pacientes em coma, o que é um problema completamente diferente). Não ser capaz de engolir saliva significa que eles devem cuspir 1-2 litros dela todos os dias, ou ter uma fístula colocada para que ela drene para fora do pescoço deles. A compressão dos nervos do trigémeo causa dor na distribuição desse ramo ou ramos - é como ter uma dor de dentes em todos os dentes ao mesmo tempo - ou a mesma intensidade de dor na parte superior do rosto.

Enquanto o cancro se espalha para o resto do corpo, também está a progredir na pélvis, onde começou. A invasão da bexiga causa espasmos intratáveis e uma constante sensação dolorosa de necessidade de urinar. Um cateter torna-se necessário - geralmente colocado através da parede abdominal directamente na bexiga, o que é menos desconfortável do que tê-lo a atravessar o pénis durante meses ou anos. O câncer pode crescer posteriormente para fechar o reto, exigindo uma colostomia - ou apenas causar a morte por peritonite. (Uma colostomia não faz nada quanto à sensação constante de ter uma faca de talhante enfiada no rabo). A obstrução dos ureteres requer nefrostomias (drenagem da urina pelas costas - de onde os rins estão). Um paciente bem informado pode recusar nefrostomias e ter uma morte relativamente indolor por insuficiência renal nas próximas semanas ou meses.

E o Hospital, você pode perguntar? Hospice é geralmente reservado para pacientes com uma expectativa de vida de 6 meses - esses homens podem viver um ou dois anos com esses problemas.

Nem todos os pacientes recebem todos esses sintomas, mas basta escolher alguns deles e imaginar viver com eles por 2-3 anos.

Muitos homens que morrem "com" câncer de próstata podem ter insuficiência hepática, insuficiência da medula óssea, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, etc., listados como a causa imediata da morte em sua certidão de óbito. Listar estes diagnósticos como sendo secundários ao câncer de próstata pode ou não resultar na sua contagem como morte por câncer de próstata.

Os 27.000 homens oficialmente listados como morrendo de câncer de próstata no ano passado podem, em muitos aspectos, ser os sortudos. Eles chegaram ao fim da vida com ele.

Você pode ver porque eu apoio o rastreio PSA para o câncer de próstata. 90% dos homens que estão curados do câncer de próstata tiveram a sua doença apanhada cedo pelo rastreio. Aqueles que não estão jogando a roleta russa com o destino descrito acima.

main-qimg-820cc31cf2d3592ed006152f4abbb793

Pode ser necessário colocar um peso na pálpebra ou costurá-la parcialmente fechada devido à paralisia do nervo facial causada pela metástase da base do crânio do câncer de próstata.

main-qimg-06da5c35dee019f771dbb464f59e50a3

Um tubo de nefrostomia colocado devido à obstrução dos rins pelo câncer de próstata.

main-qimg-901262edd374eecfa7b7ec83b41879af

Fracturas da próstata devido ao cancro da próstata.

Aside: Não mencionei a morbilidade do tratamento - viver sem testosterona durante anos, os efeitos secundários da quimioterapia e uma variedade de efeitos secundários mais recentes que estamos a descobrir a partir dos medicamentos mais recentes que estão agora disponíveis para tratar o cancro da próstata.

(1) 320 mg de oxycontin por dia + 240 mg de oxicodona de libertação imediata = 560 mg/dia X 31 dias = 17.360 mg/mês - o que equivale a 3.472 Percocet-5's por mês.

De Jabe

Sobre o que foi a luta entre Vishwamitra e Vashishta? :: Como contornar os controles familiares inteligentes da Verizon