Casa > P > Porque É Que A Apple Costuma Ter Filas Mais Longas Do Que A Samsung Quando Lança Um Novo Produto?

Porque é que a Apple costuma ter filas mais longas do que a Samsung quando lança um novo produto?

É inteiramente uma função da forma como a Apple comercializa os seus novos produtos.

Samsung

Quando a Samsung lança um novo telefone, este costuma estar nas lojas muito rapidamente após esse anúncio. Como o anúncio não foi uma surpresa para a Samsung, e eles sabiam o tipo de procura que tinham para a dúzia ou mais lançamentos telefónicos anteriores, eles geralmente asseguraram que existem amplos fornecimentos do novo hotness para qualquer pessoa que gostaria de comprar um. Isto é conhecido como uma introdução tradicional do produto.

Gera uma semana, talvez duas de imprensa. Se você não pegou o novo aparelho Samsung naquele dia de lançamento, você pode comprar um amanhã. Ou no dia seguinte. Ou na próxima semana. As empresas modernas entendem completamente os problemas da cadeia de fornecimento. Elas têm programas de computador avançados que modelam problemas de cadeia de suprimentos.

Apple

Apple faz isso de uma maneira diferente. A maneira do SJ. Primeiro, haverá cerca de um mês de rumores, vazamentos, etc., antes de uma nova introdução do iPhone. Isto está em grande parte da imprensa técnica, não apenas em sites de rumores da Apple como "Cult of Mac". Haverá apresentações de artistas de como eles acham que o novo iPhone deve ser.

Finalmente, o evento é oficialmente anunciado, geralmente com cerca de um mês de antecedência. Isto, claro, recebe ainda mais cobertura, rumores, etc.

Finalmente, o grande dia... do anúncio. A Apple tem um evento bem planejado. Às vezes eles provocam outras coisas antes do anúncio do novo iPhone. Cada web site orientado para a tecnologia faz streaming ao vivo do evento. Os detalhes são revelados, o dia da pré-encomenda da web anunciada, depois o dia da primeira compra na loja: o Dia do iPhone deste ano. As notícias da noite cobrem este evento - não só a imprensa técnica, mas também o mainstream.

A imprensa continua a cobrir o evento. A Apple, é claro, sabia que este evento estava chegando provavelmente com seis meses de antecedência, mas estranhamente, quando as vendas começam, eles não têm produtos suficientes em estoque. Na verdade, eles provavelmente terão apenas mais alguns disponíveis para pré-encomendas do que tinham no ano passado. Os pré-encomendas são muitas vezes loucas, talvez eles estraguem o site da Apple. Tudo isso é bom. Eles gostariam de lhe dizer que esta é a melhor pré-encomenda de sempre.

Então é Dia do iPhone. E da mesma forma, há alguns poucos iPhones disponíveis no lançamento do que havia no dia anterior. Todos que querem um iPhone no dia do iPhone sabem que não haverá telefones disponíveis no dia seguinte, talvez não durante semanas. Por isso, todos os anos você recebe as linhas fora das lojas Apple. E assim essas multidões aparecem nas notícias noturnas novamente.

E finalmente, conversa aleatória online, na web tecnológica, etc. enquanto todos aqueles outros potenciais compradores esperam, pessoas com o novo hotness contam tudo sobre isso, alguns são destruídos por sites que fazem esse tipo de coisa... e é mais um mês de imprensa livre.

A Apple poderia lançar o novo iPhone assim como a Samsung faz o novo Galaxy S. Mas o que os obrigaria a fazer isso? Eles ficam 3-4 meses loucos de imprensa livre. Os consumidores vêem pessoas fazendo fila por uma semana às vezes para reivindicar um objeto de desejo tecnológico, mas apenas com a Apple, não com os outros. É tudo marketing.

De Glanville

Quais são algumas boas razões para argumentar por que Gavin Newsom deve ou não ser lembrado? :: Porque é que os telemóveis Google Pixel estão atrás dos iPhones?