Casa > P > Porque É Que Os Jogos De Pc Não São Populares No Japão?

Porque é que os jogos de PC não são populares no Japão?

Em algumas respostas aqui há uma suposição de que jogos de computador nunca foram uma coisa no Japão, portanto consoles prevalecem até hoje.

Isto simplesmente não é verdade.

Na verdade, durante a maior parte dos anos 80 jogos de computador foram o maior e mais popular mercado no Japão. Somente no final dos anos 80 é que os jogos para console ultrapassaram os jogos em computadores domésticos. O NEC PC-9801, Sharp X68000, MSX e MSX2 foram alguns dos computadores mais populares no Japão, com um forte foco no desempenho dos jogos. Os computadores C64, Amiga e DOS tinham uma base muito menor no Japão em casa, mas os computadores DOS encontravam uma utilização extensiva nos escritórios e eram raramente, se é que alguma vez foram utilizados para jogos.

A mudança total para jogos de consola sobre jogos de computador aconteceu nos anos 90, e não nos anos 80, como muitos são levados a acreditar.

Então porque é que isso aconteceu?

E porque é que isso persiste até aos dias de hoje?

Aconteceu devido a três razões principais:

  1. Conformidade. A cultura japonesa é altamente conformista, e quando consoles e jogos de console começaram a ser agressivamente comercializados, e como a qualidade dos jogos igualou e superou a dos jogos de computador, então o apelo por consoles superou drasticamente o dos computadores. Especialmente para crianças e adolescentes mais novos. Se a maioria joga em consolas, significa que não há razão para jogar no computador, por isso, por uma questão de conformidade e homogeneidade, todos mudaram para consolas, e por todos quero dizer algo como 99% até 1993/1994 (por volta da mesma altura em que os jogos de PC foram seriamente levados a cabo no Ocidente, o oposto completo à situação no Japão)>Sobre a saturação do mercado de computadores. Como muitos computadores e softwares de computador inundaram o mercado, foi mais difícil conseguir lucro, e sem o apoio de grandes corporações, foi mais difícil se destacar no meio da multidão. A mudança para os compatíveis IBM PC aconteceu muito mais tarde no Japão, pois só em meados e finais dos anos 90 é que o mercado japonês se voltou completamente para os compatíveis IBM PC. Por essa altura já ninguém via o computador como uma máquina de jogos.>li> Falta de suporte do primeiro partido. O Japão é um país de grandes corporações, que constantemente engendra empresas menores e impede que os pequenos negócios cresçam e atinjam uma fatia do mercado. Start-ups é algo que não existe no Japão na mesma medida que na Europa ou na América do Norte. Esse capitalismo agressivo funciona bem para o sistema de emprego vitalício do Japão, mas é muito difícil para qualquer empresa nova e futura ter tanto sucesso quanto as grandes corporações, e se uma delas tiver sucesso, não se mantém independente por muito tempo. Os fabricantes de computadores normalmente não produzem jogos, ou publicam ou distribuem jogos como os OEMs de consoles fazem. Sem suporte, orçamentos menores, menos jogos, menos jogos de qualidade, pouca ou nenhuma publicidade, nenhuma funcionalidade plug-and-play fácil - menos jogos de computador para atrair as massas - as massas se afastam dele.

Por que os jogos de PC não reapareceram no Japão desde então?

Por que há um mau estigma ligado às pessoas que jogam em PC, e ninguém quer um mau estigma no Japão, devido aos seus aspectos culturais únicos. Se você joga no PC você não é um do bando, você é um forasteiro, e ninguém quer uma tag "forasteiro" presa a eles. E também porque o jogo em console está tão profundamente enraizado na cultura popular japonesa, é muito difícil se afastar dele. De facto, mesmo os jogos em consola já não são a forma dominante de jogar no Japão, os jogos portáteis e móveis são.

De Kathlin Swindall

Que marca de laptop e SO os hackers usam? :: Qual é atualmente a melhor GPU para o aprendizado profundo?