Como deixar de ser tóxico em videojogos multiplayer
Back in the days of Halo: Combat Evolved, eu me envolveria em todo tipo de conversa de lixo, insultos, gabarolice, e o que você tem. Eu não era o melhor dos jogadores, mas eu era muito bom e tinha a minha própria maioria de partidas. Muitos outros faziam o mesmo.
O que era, não demorou muito para que os ânimos se inflamassem. As pessoas ficaram loucas umas com as outras, inclusive eu. Claro que sim. Entramos com grandes egos e um senso de arrogância de como éramos bons. Na competição, só há uma pessoa ou equipa que ganha. Todos os outros vão ter um sabor amargo de derrota. De repente, as pessoas boas estão a fazer batota, ou a Xbox está a fazer batota, ou toda a gente não te deixa em paz, porque é que tudo isto tem de ser tão frustrante?!
Fomos pessoas que se viam frequentemente, por vezes diariamente. Éramos amigos e passávamos bons momentos em todo o lado, excepto quando o controlador estava nas nossas mãos.
Depois de lidar com tempos difíceis mais tarde, aprendi da maneira mais difícil que as pessoas são pessoas, quer estejam ao teu lado ou através de um fio a olhar para outra tela do outro lado do mundo. Eu nunca consegui estar à altura dos profissionais, eu estava apenas a jogar por diversão, como muitas pessoas. Não compensava ficar zangado com ninguém, nem compensava a Deus qualquer grandeza que eu tivesse sobre alguém. O que importava era que estávamos a gostar do jogo que estávamos a jogar. A não ser que você fosse um jogador profissional, os maiores benefícios que você tem ao jogar jogos são diversão e camaradagem com seus amigos.
Então, o que vai te ajudar é avaliar sua atitude ao jogar videogames. Qual é a(s) razão(ões) por trás do seu comportamento tóxico? Como você pode abordar essas questões para melhorar sua atitude? Você pode emular os comportamentos que você quer exibir até que eles se tornem naturais, mas isso realmente ajudará se você abordar as causas subjacentes, pois isso provavelmente ajudará mais do que apenas o seu comportamento em jogos.