Existe uma vantagem ergonómica/cognitiva para os cegos usarem teclados braille em vez dos teclados QWERTY?
Eu sou cego, consigo ler braile, e acho que qwerty é mais intuitivo. Mas estou interessado em opiniões discordantes, claro.
>br>Touchtyping sem olhar para o teclado funciona bem tanto para cegos como para pessoas com visão. Se você descobrir como pessoas cegas podem usar um mouse, isso seria útil.
>br>Eu já usei uma máquina de escrever em braile antes. É uma máquina volumosa com seis teclas dispostas na forma retangular de uma célula Braille, perfurando mecanicamente Braille elevado em papel grosso. Pessoalmente, acho muito mais rápido digitar em um teclado qwerty porque esta máquina de escrever exigia que eu pressionasse todas as teclas de uma vez que estavam envolvidas em uma determinada letra. Seria preciso quatro dedos ao mesmo tempo para fazer a carta, por exemplo.
Em breve planejo comprar um display braille refrescável, um dispositivo plástico preso ao meu laptop que levanta e baixa saliências de plástico para criar uma página braille temporária de qualquer texto ou site que eu esteja navegando.
>br>Existem dois tipos de braile. O Grau 1 é uma transcrição direta do alfabeto romano e pontuação, o Grau 2 inclui abreviação de sílabas comuns e palavras curtas, tais como 'ch', 'ing' e 'the'. Pessoalmente, acho que não ganharia nada com um teclado que me permitisse digitar esses símbolos curtos e curtos, e poderia até tornar mais difícil digitar eficientemente.
Ecrã em braille recarregável
Artigos semelhantes
- Porque é que os teclados QWERTY não se tornaram obsoletos e/ou não foram substituídos por teclados Dvorak?
- Porque é que nos teclados de ecrã normalmente se usam teclados ABC vs. QWERTY?
- Qual cadeira de jogo ergonómica é a melhor escolha para trabalhar a partir de casa em 2021?
- O Google vai lançar um teclado em braille para Android?