Casa > D > Devo Lançar O Meu Aplicativo Como Pago Ou Gratuito?

Devo lançar o meu aplicativo como pago ou gratuito?

Depende.

Depende do tipo de aplicação que é, depende do seu público-alvo, depende de quantos potenciais fluxos de receita tem, depende de quanto dinheiro você quer fazer com a sua aplicação, o que por sua vez depende de até que ponto ganhar dinheiro é uma prioridade para você, e se isso é a curto ou longo prazo. Isto é só para citar alguns fatores.

Em essência, depende realmente da sua estratégia de negócio. E se você não tem'ainda não tem uma estratégia, sugiro que você formule uma o mais rápido possível. Don' não lance a sua aplicação cegamente e no escuro. Você precisa de um plano de negócios. Comece a pesquisar no Google "planos de negócios para lançamentos de aplicativos" e pesquisas similares, e isso deve iniciar o seu caminho.

Você realmente deve incluir mais informações com esta pergunta para dar contexto às pessoas. Dessa forma, eles'poderão dar-lhe respostas muito mais eficazes, concretas e específicas do que "depende".

No entanto existe uma estratégia que posso sugerir independentemente da sua estratégia, e ela'é semelhante mas ligeiramente diferente da ideia do Willy Legagneur'e que é oferecer uma opção "freemium" (gratuito + premium = freemium) - uma opção gratuita para as pessoas que apenas querem uma versão básica do aplicativo, mas que lhes permite usá-lo indefinidamente sem qualquer data de expiração, e também oferecer uma versão "premium" para aquelas pessoas dispostas a pagar mais por um aplicativo com mais funcionalidades.

O mais importante, don't pense em cenários "ou/ou", ou seja, tem de ser gratuito ou tem de ser pago.

Limitar-se ao pensamento "ou/ou" também limitará o seu potencial e, portanto, os seus resultados, independentemente da situação ou contexto.

De Arabela

Qual é a melhor taxa de IPC para instalações de aplicativos móveis na Índia (Android)? :: Quais são as fontes de receita para os desenvolvedores de aplicativos Android?