Alguém conduz o Nissan LEAF há mais de 5 anos? Como é a experiência?
Tenho uma Folha de 2013, primeira geração. O que está abaixo aplica-se ao carro de 2011 - 2015.O meu Leaf é um bom, se imperfeito, carro de transporte pendular. It' é quase silencioso, tem um torque fantástico, e eu adoro os assentos aquecidos. Com cerca de $12.500 e baixa quilometragem quando o comprei em 2015, foi difícil argumentar com o valor. Se eu tivesse que fazer mais uma vez, eu o compraria novamente. Eu quero dizer tudo isso na frente. Mas há muitas respostas aqui jorrando sobre o carro, então eu pensei I'd listar alguns dos negativos.
O maior problema é a degradação da bateria. Em menos de 45.000 milhas I'perdi 35% do meu alcance. Perdi a quarta barra cerca de dois meses após a garantia de substituição da bateria ter expirado, por isso perdi-a.
Embora eu ache isso extremamente decepcionante, e estou frustrado por a Nissan não ir fazer nada para remediar a situação, eu fiz factor desse nível de degradação (embora, reconhecidamente, perto de um caso pior) quando comprei o carro. O meu raciocínio de 2015 foi o seguinte: com 35.000 dólares, seria preciso ser louco para comprar um Leaf de primeira geração com um alcance de 86 milhas e sem condicionamento da bateria. No entanto, a menos de $13.000, com um trajeto que's apenas cerca de 15 milhas, a perda de autonomia não foi um quebra-cabeças.
Vale a pena notar que isso é algo muito pior nos anos 2011 - 2013's em climas mais quentes. Um 2014 ou mais recente tem uma bateria melhorada para resolver isto.
Aqui estão algumas outras questões menores. Você se acostuma com elas, e não um grande negócio, mas eu sinto que eu deveria listá-las, pois elas são frequentemente ignoradas.
A unidade principal ("rádio"), particularmente a parte do GPS, tem uma interface de usuário terrível. Isto é mais uma crítica à Nissan do que ao Leaf especificamente. A interface de utilizador é mal pensada. Como um bom exemplo, se quiser guardar um destino, ele guarda o endereço pelo nome da rua. Isso não o incita. Se eu soubesse o nome da rua, eu não'não precisaria de guardar o endereço em primeiro lugar!
Se você cavar no menu o tempo suficiente, pode renomear o local, mas ele'é quase impossível encontrar essa opção e geralmente não vale a pena o esforço. It's ainda é útil para o mapa e para a navegação única. Ou, basta ligar o seu telefone com Bluetooth e usar isso em vez disso.
Os comandos para os bancos aquecidos e volante são interruptores mecânicos de balanço que se sentem como se estivessem ligados e colocados de forma estranha. Eles're instalados nas ranhuras de expansão. Porque eles're interruptores mecânicos, se você esquecer de desligá-los, eles'estarão ligados novamente quando o carro for ligado novamente (lá's não há luz no painel de instrumentos). Este é um problema particular para o aquecedor do banco do passageiro. Você poderia dirigir por uma semana sem perceber que você're desperdiçando energia aquecendo um assento em que ninguém está sentado.
O link Bluetooth na unidade principal, na maior parte do tempo, é legal! Dado o silêncio do carro, ele'é fantástico para ter uma conversa em mãos livres enquanto está na estrada. Ele tem uma peculiaridade, no entanto.
Com o meu velho Galaxy S4, cerca de uma vez por semana quando eu liguei o carro pela primeira vez, o link para o telefone só ficava sem tempo quando eu tentava fazer uma ligação. Ele acha que está's conectado, mas está't. A solução é desactivar, depois reactivar, o Bluetooth no telefone. Isso força a unidade principal a reparar.
Tambem há problemas com o meu Galaxy e o meu iPhone 8 com o telefone's, que muitas vezes não estão disponíveis através da unidade principal. Isso seria uma boa funcionalidade se fosse mais confiável. O armazenamento interno de discagem rápida funciona muito melhor, e eu apenas replico todos os números discados comumente lá.
Editar: uma adição: O reconhecimento de voz também está um pouco ausente. Depois de alguns meses frustrantes, eu apenas desisti em favor do touchscreen.