O que você deve fazer se for atacado por uma matilha de lobos?
O que quer que faça... don't run!
<
Deixe-me prefaciar esta resposta afirmando que a probabilidade de ser atacado por lobos é incrivelmente baixa. Não só porque os lobos selvagens têm muito medo das pessoas e tentam o seu melhor para as evitar, mas também porque as suas hipóteses de estar onde os lobos vagueiam livremente também são bastante pobres. Os lobos requerem cerca de 10 milhas quadradas por lobo, mas como os lobos formam matilhas, isso realmente significa algo como 7 lobos juntos em algum lugar em um território de 70 milhas quadradas. Se você está perto dos lobos, é porque você trabalhou duro para estar lá.
Um cenário mais provável seria se você entrasse no recinto de uma matilha de lobos em cativeiro que tinha sido habituada às pessoas até certo ponto. Com animais como este o risco de um ataque é muito maior. Por uma questão de precisão, I'preferiria usar o segundo, muito mais provável cenário para a minha resposta.
Assim, se você estiver em um cercado de lobos com uma matilha de lobos em cativeiro e a situação começar a se sentir "ameaçadora", isto é o que eu sugeriria que alguém fizesse. (Se você tentar isto por alguma razão e é't tão eficaz quanto você'esperava apenas lembrar que animais selvagens ou semi-selvagens são imprevisíveis e isto se acentua quando estão em circunstâncias anormais como o cativeiro). Finalmente, há realmente duas coisas a considerar aqui: ver uma situação ameaçadora se desenvolver e o que fazer uma vez que isso tenha escalado ao ponto de um ataque.
Que dito, aqui'é o meu conselho se você'se sentir ameaçado por lobos:
O que quer que faça, don'não corra. Os lobos são o que é conhecido como predadores que correm, o que significa que levam as suas presas em fuga.
Se vires os lobos a caçar-te'vais ver isto imediatamente em acção. Os lobos tentarão fazer com que os animais sobre os quais eles se apoderam corram. Se eles não'não correm os lobos normalmente não'não perseguem o ataque.
Her's um vídeo que demonstra isto com lobos árticos e bois almiscarados:
Além de não correr eu sugeriria que se tomassem as seguintes medidas:
Não tente "olhar o animal para baixo" Os lobos parecem considerar um olhar direto como um desafio ou uma ameaça
Não vire as costas para o animal (s)
Se vários lobos estão ameaçando você, alguns deles podem tentar flanqueá-lo como você pode ver o animal principal fazendo na figura acima.
Tenta fazer-te parecer grande
Se tens um casaco ou uma camisa vestida, levanta-a acima da cabeça.
Diz aos animais
Se consegues fazê-lo sem te tornares vulnerável...
Grave algumas pedras e atire-as aos animais.
Volte devagar
Se estiver a trabalhar num cercado, coloque-se de costas para a vedação e depois mantenha as costas para a vedação mova-se em direcção a uma saída. Tenha cuidado para não tropeçar. Uma queda pode encorajar um ataque. Em qualquer caso, se você'estiver trabalhando com animais em cativeiro em cercados você deve estar trabalhando em pares ou no mínimo estar conectado a uma ajuda próxima através de um rádio. Este último conselho é válido para trabalhar com qualquer animal grande e/ou selvagem. Quando você precisa de ajuda, você precisa dela imediatamente.
Calme suas emoções em xeque. Se você for barulhento, don' não demonstre medo excessivo e mantenha o controle de si mesmo, isto deve ser o suficiente para tirá-lo de problemas.
Se apesar de tudo...
Se as coisas piorarem a partir daí, suas chances se tornarão piores quanto mais animais houver. Eu sobrevivi a um ataque de lobo de um lobo macho em cativeiro e escrevi sobre essa experiência em detalhe em outra resposta de Quora aqui: Oliver Starr' a resposta de Oliver Starr&apos ao Comportamento dos Animais: Será que um lobo adulto solitário seria capaz de derrubar um humano adulto desarmado e atlético?
Dado o que eu experimentei com apenas um animal, acho difícil de acreditar que uma pessoa possa defender-se de dois ou mais lobos por qualquer período de tempo, caso eles se comprometam com um ataque.
Em mais de um lobo, eu mesmo espero encaracolar-me na bola mais apertada possível e tentar proteger a minha cabeça, pescoço, rosto e lados. As chances são, se os lobos realmente me quisessem magoar, esta estratégia só seria eficaz por um tempo muito curto...