Casa > P > Posso Ter Minha Conta Bancária Invadida Descontando/Depositando Um Cheque Na Minha Conta?

Posso ter minha conta bancária invadida descontando/depositando um cheque na minha conta?

Se algo é demasiado bom para ser verdade, então afaste-se dele porque provavelmente não é verdade. Por que você quer aceitar "dinheiro" de um estranho total? Eu suspeito que é dinheiro grátis? Mantenha seus dados bancários privados, não aceite propostas de dinheiro grátis ou você será enganado.

Se for um cheque genuíno que você está recebendo, vá até o banco emissor e solicite que o descontem para você. Eles poderão verificar a autenticidade.

A sua conta pode não ser invadida, mas os golpistas poderão pedir-lhe o reembolso do "pagamento". Assim que você reembolsar o valor, o banco reverterá o pagamento fraudulento e você será visto como o perpetrador e não como a vítima. Tenha cuidado!

A forma como os golpistas trabalham é enviar-lhe um comprovativo do pagamento. Isto pode ser um recibo falso que parece ser genuíno, mas este dinheiro nunca chegará à sua conta. O depósito parece ser genuíno para você. Vá ao seu banco para verificar se tal pagamento foi depositado na sua conta bancária? Também se informar sobre os métodos de pagamento? Foi um cheque ou uma transferência online? É muito provável que seja um cheque roubado, que será revertido em breve. Pergunte ao seu banco quanto tempo esse cheque demorará a ser descontado? É ainda melhor perguntar ao seu banco para devolver o depósito ao remetente. Dessa forma, você não será associado ao esquema fraudulento. Se a pessoa cujo cheque foi roubado, rastrear o depósito de volta para você, você se tornará o autor do crime em vez da vítima. Você não quer se envolver em ações legais envolvendo cheques roubados.

Tenha cuidado com estranhos que fazem depósitos na sua conta. Não revele os seus dados bancários a ninguém. Deixe-os pagar-lhe através de um site seguro, como Paypal ou Zelle. Ao fornecer ao fraudador os seus dados bancários, ele pode defraudar outra parte e fornecer-lhes os seus dados bancários. Este terceiro inocente poderia fazer um pagamento por um item que eles "compraram" do golpista. A parte inocente enviará o recibo de depósito para o golpista que, por sua vez, contactará o seu banco com o comprovativo de pagamento que foi erroneamente depositado na sua conta. O banco irá reverter o pagamento, reembolsando o valor. Ao mesmo tempo, ele solicitará um reembolso de você, enquanto o terceiro (vítima inocente) irá acusá-lo de fraude, pois foi na sua conta que o dinheiro foi depositado. Para evitar todos estes problemas, evite dar seus dados bancários a terceiros.

Se você receber um cheque endereçado a você no correio, por favor aguarde que o cheque seja compensado antes de partir com o item comprado de você. Informe-os que você precisa de pelo menos dez dias para a compensação dos depósitos de cheque. Uma vez eu fui enganado na compra de uma câmera muito razoável. Após pagar a quantia, os golpistas me disseram para pagar direitos de importação que era muito mais do que o preço de compra do item. Quando tentei obter um reembolso, o meu banco não conseguiu localizar o titular da conta. Aparentemente, eles abrem contas e transferem o valor total para outra conta. É tão frequente que os bancos não conseguem localizar a conta final que recebeu o pagamento. A sua conta pode ser uma dessas contas usadas para transferir dinheiro por aí. Embora a sua conta possa não ser invadida, você pode ter uma reclamação de fraude contra você.

De Lenrow

Quão forte é o Krillin no final do DBS? :: É ilegal manter o dinheiro de outra pessoa na sua conta bancária?