Como fingir as minhas cartas de referência quando me candidatar à faculdade
Nem vá lá. Os dois principais métodos de falsificação de cartas de referência são 1) escrever uma carta falsa de uma fonte real e 2) escrever uma carta falsa de uma fonte falsa. Ambos os métodos podem e vão levar ao desastre, mesmo que isso não aconteça imediatamente. As razões são as seguintes.
Se você é um jovem graduado do ensino médio, não se lisonjeie por ter a capacidade de imitar a escrita de um profissional maduro. Mesmo se você acha que escreveu algo muito convincente, as pessoas que recebem inscrições na faculdade têm muita experiência com cartas de referência - reais e falsas - e estão conscientes de que existem certos maneirismos e escolhas de palavras na escrita específica para várias faixas etárias e origens educacionais. Isto tem sobretudo a ver com a forma como as diferentes gerações aprenderam a escrever quando eram mais novas e com a etiqueta na escrita de cartas de negócios que lhes foi ensinada. Você pode acreditar que você pode exatamente imitar o estilo de escrita de, por exemplo, um advogado de 60 anos ou um diretor de escola, mas as pessoas que lerem sua carta terão visto tudo isso antes.
Contrário à opinião popular, cartas de referência são frequentemente seguidas. Se você escreveu uma carta falsa de uma fonte falsa, isto provavelmente será descoberto, e quase certamente resultará na sua candidatura ser recusada. Além disso, o caper poderia colocar você na lista negra para que você nunca possa se candidatar a essa universidade no futuro também. Se você falsificou uma carta de uma fonte real e a assinou com o nome de uma pessoa real, o resultado será pior. Você terá cometido fraude e isso significa que você pode acabar na cadeia, e entrar em uma universidade será o menor dos seus problemas. Se a sua candidatura for aceite, isso ainda não significa que você está "livre de casa". Há uma boa chance de que eventualmente a sua falsificação seja descoberta. Isso pode causar muitos problemas para você no futuro, e quase certamente resultará em danos à sua reputação.
A pior tática é tentar ser "inteligente" e plagiar uma carta de um profissional, ou de um livro ou website. Você pode copiar a carta e mudar os nomes de acordo, mas agora há uma riqueza de software bem desenvolvido que detecta o plágio. Este software provou ser tão útil, que se tornou um acessório para as faculdades e seus funcionários. Ele é usado principalmente para detectar o plágio em tarefas de termo, mas como eu disse, as pessoas nas universidades se acostumam a estilos de escrita diferentes, e se um jovem de 19 anos apresenta uma carta plagiada de um livro ou fonte da Internet, além do problema de inconsistências no estilo de escrita, geralmente haverá erros envolvidos em alterar ou "personalizar" a carta para se adequar às necessidades do jovem candidato. Além disso, se o inglês não for a primeira língua do candidato, erros serão quase inevitáveis.
Para responder à sua pergunta sem rodeios: não a tente.
Agora, talvez você esteja se perguntando como obter cartas de referência reais. Isto não é tão difícil como você pode pensar. Se você trabalhou como voluntário, assistiu a uma aula em qualquer lugar, ou está em contato com um de seus ex-professores ou seu ex-diretor de escola, você pode fazer uma visita formal. Durante sua visita você explicaria que está tentando entrar na faculdade, descreveria o que quer estudar e seus planos para o futuro, e diria que realmente apreciaria uma carta de recomendação para ajudar com sua inscrição. Mesmo que você não seja um aluno brilhante, a maioria dos professores tem o prazer de ajudar um graduado que queira aprender. Se você foi um voluntário, isto mostra que você é espirituoso, envolvido com a sua comunidade e está pronto para trabalhar com outros. Então tente obter alguma experiência de voluntariado com uma organização sem fins lucrativos. Isso conta muito e os chefes dessas organizações muitas vezes têm uma boa reputação, mesmo na comunidade acadêmica.
Boa sorte!
Artigos semelhantes
- Devo colocar as minhas cartas da universidade nas minhas candidaturas à faculdade?
- Como devo lembrar aos meus professores as cartas de referência?
- Estou lixado da faculdade se não consigo encontrar ninguém para escrever cartas de recomendação?
- O que são alguns bons jogos de cartas de dois jogadores com cartas de jogo padrão?