Porque é que as pessoas do tempo ainda usam telas verdes?
Como uma antiga pessoa do tempo da TV eu quero abordar os detalhes da pergunta, convertida por Quora bot para um comentário. Nenhuma das respostas até agora aborda a explicação do OP para fazer a pergunta.
Para resumir, nos detalhes do comentário o OP está culpando o uso da tecnologia de tela verde pelo espetáculo muito estranho dos apresentadores do tempo não olhando para onde eles estão apontando. Os apresentadores no ar olham claramente para os monitores ao lado do fundo, suas faces em perfil, enquanto apontam para a tela verde usando como guia sua superposição sobre a imagem meteorológica mostrada no monitor.
O OP é correto que ter uma imagem real no fundo seria realista, com o apresentador coordenando o movimento da cabeça, braço e corpo. Mas o OP está errado ao colocar a culpa no uso de telas verdes. Os apresentadores do tempo têm em seu poder criar a ilusão de olhar atrás deles, e o desenho do cenário pode ajudar nisso colocando o talento mais longe da tela verde, mas ninguém mais se importa porque a desleixo prevaleceu por décadas.
Quando eu estava no ar, eu me treinei para olhar com nitidez os cantos dos meus olhos para o monitor enquanto minha cabeça estava inclinada para o fundo. Isto requer prática e consciência e alguma tolerância ao desconforto, porque os músculos dos olhos ficam cansados mantendo uma posição extrema de olhar lateral. O desconforto é bastante semelhante ao olhar de olhos cruzados para uma sessão sustentada de visualização 3D estéreo "freeview". Dói um pouco e é necessária alguma descompressão após 2 minutos disto, e ao olhar para trás para a câmara durante o tempo de gesso para fazer contacto facial com a lente (o substituto para as pessoas em casa) eu via o dobro às vezes quando os meus músculos dos olhos tentavam recuperar. Quanto ao set design, pedi e consegui um reposicionamento da câmara do chão e da minha marca para que os monitores laterais ficassem um pouco atrás de mim em vez de directamente para o lado.
Nobody at home nota o esforço se for bem feito, e desconforto é o preço que se paga por colocar uma boa performance, que logo percebi que tinha de ser a minha primeira prioridade. Não havia danos duradouros, eu podia ver normalmente quando o noticiário terminava.
Oh, meu Deus, sim, estou ciente de que eu soava como um curmudgeon a cantar como eu costumava andar cinco milhas descalço pela neve para chegar à escola, e cinco milhas de volta lutando contra o Yeti na mão para combater à mão. Mas na verdade, acho que as pessoas do noticiário de TV de então e agora nunca realmente entendem que são artistas acima de tudo, com a conquista final sendo a habilidade de parecer inteiramente natural ao se colocar através de contorções (ou de entregar um rápido gracejo que soa fora do punho em vez de ensaiado).
Havia uma directora da Ucrânia numa estação em que eu trabalhava (uma ruiva de pernas altas e compridas sempre de saltos altos com calças de ganga justas) que me disse de improviso quando estávamos os dois a ver o noticiário inicial da sala de almoço, que as pessoas atraídas por fazer noticiários de TV são demasiado preguiçosas e cobardes para tentarem uma verdadeira carreira no mundo do espectáculo. Eu achei isso um insight incrível, e um elogio para mim, porque ela sabia o esforço que eu fazia para criar uma ilusão que parecia natural, por nenhuma outra razão que não fosse para colocar um bom show.
Ela era uma beleza, eu deveria ter pedido um encontro.
Artigos semelhantes
- Por que as pessoas ainda usam AT&T, Verizon, T-Mobile ou Sprint quando há tantas empresas mais baratas que usam suas redes?
- O que está a causar linhas verdes e roxas e manchas no meu ecrã Samsung Galaxy S7 Edge?
- Qual é a diferença entre os valetes vermelhos verdes azuis e os brancos amarelos vermelhos?
- Que tipo de relógios usam os Selos, ou os Fuzileiros? Usam relógios caros que lhes são emitidos, ou usam os seus próprios relógios?