Como criar uma nota médica sem consultar um médico
Comecemos com isto: Eu realmente me ressinto de ser a polícia de atendimento. Empresas e escolas parecem ter decidido há algum tempo que a melhor maneira de lidar com maus funcionários e problemas de assiduidade não era despedir ou disciplinar por causa, do que pareciam ter desistido, mas sim criar obstáculos ao abuso. Sooooo, eles cultivaram o abuso do tempo doente aos médicos, imaginando que nós sentiríamos de alguma forma uma obrigação de assumir a responsabilidade por eles.
Isto tem vários problemas:
(1) Faz com que as pessoas se dirijam aos médicos para receberem cuidados desnecessários. Eu realmente não preciso ver alguém que não precisa ser visto, e incapacidade de trabalhar não significa que você precisa ser visto.
(2) Estimula as pessoas a irem às Emergências desnecessariamente quando elas não têm um médico de atendimento primário ou quando o deles não está disponível. (Então você descobre que eles instituíram uma política de não dar notas de trabalho para tentar parar o uso excessivo das Urgências.)
(3) Aumenta o tempo de folga - é melhor apenas levar de 3 a 4 dias para todo o incômodo, especialmente se levar tanto tempo para ver um médico.
(4) Aumenta os custos.
(5) Não faz nada para dissuadir os negligentes - alguém acha que isso é um obstáculo?
Diz-me, o que é que as pessoas pensam que eu devo fazer com um paciente que conheço há anos e que entra (ou, quando eu tinha o meu próprio consultório, ligou) e diz: "Agora estou bem, mas faltei um dia ao trabalho na semana passada com uma doença menor e agora disseram-me que vou ser despedido se não receber um bilhete teu para me cobrir"? É estúpido - eu escrevo o bilhete. Diz: "Assim e assim não foi capaz de trabalhar em um dia assim." Não tem nada de antiético nem ilegal e um empregador não tem o direito de saber mais do que isso. Eu simplesmente acreditei no que meu paciente me disse.
Oh, BTW, eu fui médico de uma grande empresa de borracha por 5 anos atrás, então eu sei algo sobre problemas de freqüência. Uma sexta-feira ao meio-dia eu estava prestes a sair para o meu próprio consultório quando um capataz ligou. O diálogo foi algo assim:
Foreman: "Esse cara está descendo para te ver. Nós apenas o disciplinamos por mau trabalho e agora ele diz que suas costas doem de novo. Não o mandes para casa."
Me: "Quando é que o turno termina?"
Foreman: "Às 2, mas curtimos durante a semana e não vamos fazer nada nas próximas 2 horas."
p>Me: "Então ele vai perder 2 horas sentado por aí a falar de ti a toda a gente?"Foreman: "Basicamente."
p>Me: "Deixa-me dar-te uma escolha. Primeiro, posso dar-lhe uma palmadinha na cabeça, dizer-lhe para ir para casa um pouco mais cedo, deitar-se, pôr-lhe gelo nas costas, tomar Tylenol, e voltar ao trabalho na segunda-feira. Não haverá efeito sobre a produtividade, mas ele vai sorrir para você por alguns segundos e dizer a todos que ou eu sou um toque suave ou fiz bem por ele. A sua outra escolha é que eu lhe diga que não acredito nele, mande-o de volta lá para cima, e na segunda-feira de manhã ele vai cancelar, depois de alguns dias ver o seu quiroprático, ser preparado para 10 tratamentos durante 3 semanas de folga. Depois, quando ele voltar, ele vai dar uma boa gargalhada em nós dois, demonstrar um mau exemplo de como trabalhar o sistema, e dizer a todos que sou uma ferramenta de gestão. Se você tem um problema com um funcionário, então despeça-o. Não me diga para lhe dizer que ele não está ferido"Foreman: "Isso é quase impossível de fazer"
Me: "O meu trabalho aqui é cuidar das pessoas, não resolver os seus problemas trabalhistas. Eu não lhe digo como construir pneus, e você não me diz como tratar os ferimentos dos seus empregados"
Eu mandei-o para casa e ele voltou na segunda-feira.
Artigos semelhantes
- Qual o médico que devo consultar para a preocupação do sistema imunológico?
- É normal ter um pénis azul? Devo consultar um médico para isso?
- É legal para um empregador verificar a validade de uma nota médica fornecida por um empregado?
- Posso obter um atestado médico para o trabalho sem ver um médico cara a cara se eu simplesmente entrar num atendimento urgente e pedir um atestado?