Casa > C > Como Praticar Estudos De Caso

Como praticar estudos de caso

Estudos de caso servem melhor como exercícios de pensamento.

Não os aborde como um problema que tem uma solução singular. Em vez disso, tente desenvolver um ponto de vista coerente e depois recuar e entreter a probabilidade de outras perspectivas serem possíveis.

Embora os estudos de caso não admitam uma única "resposta certa", algumas respostas são melhores do que outras. As melhores respostas oferecem uma declaração convincente do problema enfrentado pelo decisor, uma análise da informação fornecida no caso, uma linha de acção (chame-lhe a decisão) e um plano para implementar esta linha de acção.

Desta forma, o estudo de caso encoraja estas importantes capacidades de pensamento crítico:

>ul> reconhecimento do problema>li>li> análiseli>li> tomada de decisãoli>li>planejamento/ul>p>p>teste de stress na análise do seu caso. Defenda-o antes do questionamento de outros. Incorporar a crítica e outras perspectivas inovadoras em sua própria abordagem. Continue pensando, permaneça aberto a novas perspectivas e não invista demais na solução do seu caso particular.

Um outro modelo mental útil para a análise de casos é a estrutura médica para a análise dos casos que os pacientes apresentam.

Quais são os sintomas? (os factos, mais ou menos sujeitos a medição e/ou observação)

Qual é o seu diagnóstico? (que interpretação dos factos os une numa interpretação plausível)

Qual é o seu remédio? (como a situação deve ser melhorada, melhorada ou de outra forma resolvida)

Esta analogia médica é útil para sensibilizá-lo para todos os potenciais erros de pensamento ou passos errados que você pode fazer: Será que eu ignorei certos factos ou confundi factos com opiniões? As minhas análises aguentam sob escrutínio? Como irão funcionar as minhas recomendações para resolver o problema raiz?

De Kameko Lawford

Qual é a diferença entre uma entrevista estruturada e uma não estruturada? :: Devo comprar um portátil de jogo se eu não jogar?