Casa > Q > Qual É A Tecnologia Recente Relacionada Com A Comunicação Sem Fios?

Qual é a tecnologia recente relacionada com a comunicação sem fios?

A comunicação sem fios está agora a encontrar enormes aplicações em Sistemas de Transporte Inteligentes (ITS). O padrão dedicado de comunicação de curto alcance (DSRC) foi projetado especificamente para isso. Ele opera na faixa de 5,8-5,9 GHz e é usado principalmente para segurança em sistemas de transporte via comunicação veicular.

A condução autónoma depende muito da comunicação veicular, onde cada veículo comunica entre si para evitar uma possível colisão/acidente. Além disso, aviso de mudança de faixa, assistência ao trânsito, aviso de luzes de emergência, etc. são alguns dos serviços oferecidos pelo DSRC. Unidades especiais a bordo e unidades à beira da estrada estão envolvidas para tornar esta comunicação possível.

Com 5G a progredir através de ondas milimétricas, a comunicação veicular irá sofrer um enorme impulso na pavimentação de forma a tornar os sistemas de transporte inteligentes, uma realidade comum em todo o mundo.

As comunicações dentro do veículo percorreram um longo caminho e irão ser melhoradas ainda mais. A próxima geração de comunicações veiculares irá estender-se para além do veículo sozinho. A conectividade veículo-a-veículo (V2V), por exemplo, permitirá que os veículos comuniquem com outros nas estradas para que os condutores saibam exatamente onde os outros estão localizados, para onde estão indo e a que velocidade. Os condutores serão capazes de adaptar a sua condução em conformidade, abrindo caminho para uma viagem mais segura e potencialmente mais rápida.

A comunicação veículo-a-tudo (V2X) ligará tudo nas estradas e não apenas os veículos, mas também infra-estruturas como semáforos, unidades de estrada e postes de luz. Estes comunicarão o estado das estradas, a quantidade de tráfego e a velocidade a que é necessário conduzir para uma viagem segura, etc.

De Loesceke

Onde posso encontrar os melhores acessórios de jogo? :: Quais são os escopos futuros da tecnologia Li-Fi?