Casa > Q > Qual É A Utilidade Do Espectro Electromagnético Para A Detecção Remota?

Qual é a utilidade do espectro electromagnético para a detecção remota?

Quão útil? Não existe nenhum conceito de Sensoriamento Remoto ativo ou passivo se não houver Espectro Eletromagnético ( EMS ).

P>Primeiro de tudo, Sensoriamento Remoto, é o processo de obter a informação de um local remoto, sem estar pessoalmente nesse local. Para conseguir isso, deve haver alguma coisa para ter um contato com esse lugar em particular. Aqui, a razão humana do sensoriamento remoto é mapear uma região remota, em vários aspectos como, espacialmente, mapeamento de características, reconhecimento de padrões, etc.

Agora, a fim de estabelecer uma conexão, usamos o EMS para isso. Todos nós sabemos, a nossa Terra recebe o seu SME do Sol. Os dispositivos de sensoriamento remoto passivo utilizam o EMS já disponível na superfície da Terra durante o dia. Esta é a razão pela qual todos os sensores de sensoriamento remoto passivo a bordo de um satélite de sensoriamento remoto são temporizados para cruzar o campo de interesse (FOI) durante o dia entre as 10:00 hrs às 13:00 hrs. (Durante quando as coberturas de nuvens são geralmente mínimas, e menos sombra). Os EMS são preenchidos com diferentes ondas que variam através de diferentes comprimentos de onda. Cada objeto no universo, absorve e emite vários comprimentos de onda, como o senhor Sukant Jain perfeitamente mostrou a imagem mostrando diferentes níveis de comprimento de onda, Os sensores de sensoriamento remoto são calibrados para registrar os comprimentos de onda refletidos dos objetos no FOI para mapear aquele terreno particular sem estar fisicamente naquele local.

Exemplo:
1. O corpo de água parece azulado, porque reflete o céu que realmente absorve toda a cor, exceto o azul.
2. A imagem de detecção remota gravada na escala simples RGB, é conhecida como TRUE COLOR COMPOSITE, onde a imagem de out put será exactamente a mesma que é vista pelos olhos humanos. O sensor de sensoriamento remoto grava os comprimentos de onda RGB normais refletidos do FOI e o mapeia de acordo.

Aqui, A principal razão para o sensoriamento remoto não é apenas mapear o FOI no espectro RGB, mas em vários outros espectros disponíveis no EMS. Os sensores multiespectrais ou hiper-espectrais ajudam a visualizar o mesmo FOI em diferentes perspectivas e em diferentes assinaturas espectrais. Com isso, podemos identificar as propriedades dos itens no FOI. Portanto, não há possibilidade de sensoriamento remoto passivo ou mesmo até certo ponto Sensoriamento remoto ativo para funcionar sem o EMS.

Espere que isso limpe um lil' um pouco da sua confusão, me pingando a qualquer momento se você quiser saber mais.

Cheers :)

De Frost

O seu telefone usa algoritmos para decidir a que torre de celular ele deve se conectar? :: O que é espectro alargado?