Posso viajar pela China sem a capacidade de falar chinês?
Embora eu fale chinês e inglês, acho que esta pergunta não é específica da China. Então I'vou responder a pergunta mais generalizada: "Como as pessoas viajam em X se não falam a língua de facto de X?" e você pode se sentir livre para definir X = China se quiser.I'viajei para inúmeros países onde não falo a língua de facto, incluindo Vietnã, Mianmar, Tailândia, Japão, Mongólia, quase todos os países da Europa Ocidental, e vários outros, e nunca tive um problema real. As barreiras linguísticas são apenas barreiras se as vir como barreiras, ou se encontrar algum tipo de situação de emergência (espero que se prepare bem e leve a segurança a sério para evitar emergências tanto quanto possível).
Se não as vir como uma barreira linguística, mas apenas uma diferença linguística, pode simplesmente tratá-las como um puzzle divertido e interessante que faz parte das suas férias. Talvez você'vai se perder algumas vezes, pedir algumas coisas que você fez'não pretende pedir fora de um menu de restaurante, mas e daí? Aprecie a vida e aprenda.
Se é's gestos de mão, desenhos, traduções do Google, impressão de frases do Wikitravel, compra de um dicionário X<->Dicionário de inglês numa livraria local após o desembarque (que eu garanto que você pode encontrar em qualquer lugar se acontecer em uma livraria local), pedindo ajuda às pessoas próximas, ou simplesmente sorrindo e apontando para as coisas para conseguir o que você quer, it's realmente não é tão ruim quanto você pensa para se locomover em um lugar estrangeiro sem conhecer a língua. Aprender algumas palavras do idioma local antes de ir, incluindo olá, por favor, obrigado, e os números, provavelmente irá contribuir muito para obter o respeito dos habitantes locais em qualquer lugar, e essas poucas palavras não devem ser uma tarefa difícil para quaisquer férias. Acima de tudo, seja paciente e planeje seu tempo de acordo. Orçar o tempo para questões linguísticas. Don'não espere se locomover tão rápida e eficientemente como as pessoas que conhecem o idioma e a cultura local. Você'ainda assim se locomoverá, apenas mais devagar.
Que, embora eu possa me locomover pela China nativamente, meu palpite baseado em minhas experiências em outros lugares menos desenvolvidos é que a China será provavelmente um dos lugares mais fáceis de se lidar para os viajantes. It'é um país enorme e estabelecido, com sinalização bilíngüe onipresente, muita porcentagem de falantes de inglês, e muita informação sobre tudo online. Basta evitar ser enganado ou aproveitado, mas mesmo isso não é tão ruim quanto muitos países menos desenvolvidos.
Isso é't o caso, digamos, da Mongólia ou Myanmar, por exemplo, onde eu não't falava a língua, a informação online era escassa, e eu não'nem mesmo tinha acesso à internet móvel. Mas de qualquer forma, eu me diverti bastante em ambos, não'não cheguei a todos os lugares que eu tinha planejado originalmente, mas em vez disso descobri alguns lugares ainda mais interessantes.
Artigos semelhantes
- Há alguma forma de viajar no tempo antes da máquina ser ligada? Posso passar pela máquina a ser ligada? Como?
- O que se faz quando se quer falar com alguém que já não quer falar mais contigo?
- O que é correto, "ansioso para falar com você" ou "ansioso para falar com você"?
- Porque é que o smartphone chinês Oneplus One é tão "popular" fora da China?