Casa > Q > Quais São As Suas Opiniões Sobre O Anakin Skywalker?

Quais são as suas opiniões sobre o Anakin Skywalker?

Eu gosto dele, na verdade, adoro o seu carácter. Eu acho que Anakin, especialmente o filme Anakin é um dos personagens mais complexos, profundos e fascinantes de toda a saga Guerra das Estrelas, incluindo a Trilogia Original, e a sequela Trilogia.

Anakin um herói trágico, na tradição dos Clássicos e da Literatura Renascentista. Um homem virtuoso que caiu por causa de uma falha fatal. O que torna a tragédia catártica e trágica dos heróis tão convincente é que a sua falha é algo que qualquer humano poderia ter. Qualquer um de nós poderia cair de forma semelhante.

O que torna Anakin tão convincente é que ele é humano: ele tem uma falha e responde a situações de uma forma que os humanos reais fariam. Ele não vem através da adversidade cheirando a rosas (tosse, tosse Obi Wan), ou simplesmente superar todo esse trauma, falhas e problemas através de pura força de vontade, porque não é assim que as coisas funcionam na vida real.

main-qimg-7edf23aee4fc4f0e9572907e224a47d5-mzj

Lucas poderia muito facilmente ter ido pelo caminho de fazer de Anakin um Vader em miniatura, uma criança diabólica psicótica que gostava de torturar as coisas e era apenas "mauzão", mas ele conspicuamente não.

Anakin era uma boa pessoa, e ele tinha muitas virtudes. Ele era corajoso, leal, compassivo, amoroso, carinhoso e generoso. Forte, inteligente e dedicado. Sim, dedicado.
Uma pessoa que serviu um sistema político e um governo que deixou o seu povo e a sua mãe a apodrecer na escravatura, e depois, para cúmulo, fez alianças com o próprio povo que os escravizou, o povo que foi a causa da opressão e exploração de milhões para seu próprio benefício, é dedicado.

Anakin teria tido todo o direito de dizer aos Jedi e ao Senado para irem e empurrá-lo quando lhe pedissem para ajudar os Hutts. Chamá-los para fora de sua hipocrisia grosseira de dizer que eles não podiam fazer nada para ajudar os escravos em Tatooine ainda eram rápidos a agir quando queriam que Jabba os ajudasse a afastar os piratas. Mesmo que isso significasse permitir as suas actividades e as da sua família e consolidar o seu poder para outra geração.
No entanto, ele não o fez. Ele fez o que lhe foi dito.

main-qimg-0c6d973df4c3ba12a9e97cf59394c627-mzj

Como disse Ahsoka Tano, ele realmente "faria qualquer coisa pelos seus amigos". Ela sabia disso pessoalmente: é preciso uma pessoa especial para estar ao lado do amigo apesar de tudo, mesmo quando todos estão contra eles, e dizer-lhes que não devem.

Anakin é também um homem do povo, no sentido mais verdadeiro. Ele não é um elitista que despreza os outros por causa da sua classe ou de onde eles são. Ele não os chama de "formas de vida patéticas" por serem desajeitados ou ininteligentes. Ele aceita pessoas como Jar Jar pelo que são porque sabe como é ser um forasteiro, ser pobre, marginalizado e desprezado. Ser um zé-ninguém.

Isso também significa que o seu coração arde fortemente contra a injustiça. Ele despreza a escravidão não porque está zangado ou imaturo ou egoísta, mas porque sabe como é. Ele realmente acredita que reduzir os seres vivos à posse dos outros, para serem usados e abusados a seu bel-prazer é o maior dos males. Sim, ele odeia escravos: bem, eu não o culpo.

Eu também odeio escravos.

Mais do que isso, Anakin é um dos melhores exemplos de um personagem neurodivergente que eu posso pensar. Ele apresenta quase todos os sintomas do TEPT da infância, assim como traumas psicológicos muito graves e não tratados.

Muitas vezes, pessoas com problemas de saúde mental são vilipendiadas e demonizadas na TV e no cinema. Anakin não é. Ele é aquele rapazinho que se esforçou para ajudar os outros. Aquele queridinho que mesmo quando chorava e tremia no navio de Padmé não se queixava e perguntava se ELA estava chateado.

P>Even como um jovem adulto, ele ainda o faz. Ele não quer ser mau; ele não quer fazer o mal. Ele não gosta nem se deleita quando faz o mal.
No entanto, ele está apenas bufando continuamente com trauma, abuso, dor, perda, tristeza e infortúnio. Ele está sobrecarregado com as expectativas dos outros e espera fazer vista grossa à injustiça em nome do "bem maior".

main-qimg-c0c0a9dfabd57efef591df72752032af-mzj

No final, ele se partiu, mas levou ANOS para quebrá-lo, durante os quais ele chorou por ajuda. Ele tentou estender a mão e expressar sua dor, mas foi recebido com banalidades ou disse que seus sentimentos estavam errados, maus. Que o seu trauma o tornava sombrio e perigoso.

Ele é muito vítima. Uma vítima de abuso quando criança, e quando adulto. Ele foi espancado e forçado a atividades perigosas para o ganho de outra pessoa em Tatooine. O Jedi considerava-o pouco mais que uma arma para atirar aos Sith, e ele foi preparado desde os 12 anos por um homem mau: com o pleno conhecimento dos seus cuidadores que fomentaram a relação em primeiro lugar.

Ele foi usado, abusado e explorado durante a maior parte da sua vida e aqui está a última, oh tão trágica reviravolta.

P>Quando ele se tornou um vilão, ele não gostou. Ele não gostou. Ele não ganhou nada com isso. Mesmo sendo um vilão, ele foi atormentado, cheio de auto-aversão e sua única libertação foi sonhar como teria sido sua vida se não tivesse cometido aquele terrível erro.

Ele se tornou uma arma, uma encarnação de dor e ódio para ser usada para os fins alheios, em uma vida da qual ele não podia escapar, mesmo pela morte. Ele só encontrou liberdade no final por causa do amor de uma pessoa que não desistiu dele, e depois de uma ação que finalmente lhe custou sua vida.

De Brebner Solmonson

Qual ROM é melhor, MIUI, Pixel Experience, Resurrection Remix, ou Lineage OS? :: O que diz exactamente o Dio quando pára o tempo na Bizarre Adventure do JoJo?