Em Star Wars Episode III, Palpatine organizou o seu próprio rapto com o Conde Dooku para atrair Obi-Wan e Anakin a recrutar Anakin para o lado negro?
Na verdade, antes de Anakin e Obi Wan chegarem, Palpatine e Dooku estavam literalmente discutindo isso:"Será", disse ele lentamente, meditativamente, como se falasse apenas para si mesmo, "um embaraço para ser capturado por ele". A voz que lhe respondeu era tão familiar que às vezes os seus próprios pensamentos falavam nela, em vez de nos seus.
"Uma vergonha que você pode sobreviver, Senhor Tyranus". Afinal de contas, ele é o maior Jedi vivo, não é? E não temos nós assegurado que toda a galáxia partilha esta opinião?"
"Bastante, meu Mestre. "Bastante.""
>p>Revenge of the Sith novelisationPalpatine e Dooku tinham organizado o rapto. O plano de Sidious era que Anakin abraçasse o lado negro matando Dooku e pintasse Anakin como um herói de guerra, distinguindo-o assim do resto dos Jedi (que seria útil para promover o Império).
>Dooku tinha a impressão de que Sidious virava Anakin para o 'seu' lado e fingia capturá-lo. A ordem 66 aconteceria com Anakin na vanguarda e Dooku se declararia inocente dos crimes de guerra do separatista durante a ascensão do Império, culpando-os de Grievous e servindo como braço direito de Sidious (Dooku era tido em alta consideração em toda a galáxia de ambos os lados como um idealista político).
Artigos semelhantes
- Qual era a relação entre o General Grievous e o Conde Dooku?
- Você vai assistir ao Star Wars Episode 9?
- Como é que não há fugas de informação após os testes de exibição de filmes importantes, como Star Wars Episode IX?
- É verdade que o Imperador Palpatine criou o Anakin usando a força?
- Anakin Skywalker é o principal protagonista da Star Wars Saga?