As pilhas gastam-se rapidamente enquanto se utiliza a ligação 4G no telemóvel?
Ask qualquer pessoa, incluindo as pessoas que trabalham para o seu provedor sem fio "Por que 4G drena a bateria tão rapidamente?", e você provavelmente terá uma resposta como, "É mais potente, então é claro que ele usa mais energia". Bem, de acordo com um post da ExtremeTech, isso não é inteiramente verdade. É muito mais complexo do que isso, e nenhuma das razões realmente tem nada a ver com a própria tecnologia 4G.
Atualmente, provedores sem fio como a Verizon Wireless têm configurado seus dispositivos habilitados para 4G/LTE para se conectarem às redes 3G e 4G simultaneamente. Isso significa que seu telefone está trabalhando duas vezes mais para manter uma conexão, e portanto usando o dobro da energia para manter uma conexão.
Quando você faz chamadas ou envia e recebe mensagens de texto, o rádio 3G tem que fazer uma pausa. Esta mudança de estado do rádio causa uma tensão extrema na bateria.
Quando você está viajando, seu dispositivo wireless tem que constantemente trocar de torres para mantê-lo conectado à rede. Isto é chamado de "handover". Com a forma como a Verizon tem as coisas configuradas (LTE para EV-DO) a entrega drena sua bateria mais rapidamente do que faria com uma conexão 4G/LTE apenas.
Então, realmente, 4G não é o culpado por seu telefone precisar de uma carga quatro vezes ao dia. É a forma arcaica como os dispositivos e a rede são configurados. Claro, provavelmente está configurado dessa forma por uma razão que nenhum de nós entenderia.
Artigos semelhantes
- Que pilhas AA têm pilhas com pilhas de botão?
- Porque é que as pilhas dos smartphones se gastam mais depressa quando a percentagem é mais baixa?
- Uma ligação iónica é mais forte do que uma ligação covalente ou é vice-versa? E que tal uma ligação coordenada?
- As pilhas recarregáveis vazam tão mal como as pilhas alcalinas normais?