Porque é que os smartphones vêm com anúncios e bloatwares mesmo que as pessoas paguem pelo telefone?
It's tudo sobre promoção, marketing, trazer o público e assim a venda do produto ou serviços. Digamos que o seu telefone é uma aplicação pré-instalada de notícias. Agora se você achar suas notificações e atualizações, a probabilidade útil é que você vai mantê-lo. Isso ajudará a empresa a ter um usuário para o qual possa mostrar suas estatísticas. O mesmo vale para todos os outros serviços como editores de vídeo, colage makers, aplicativos de câmera, etc, etc.
Agora, chegando à parte que você só pagou pelo telefone. Sim, eu concordo com isso, mas ter aplicativos pré-instalados é a parte entre duas empresas que você não't sabe. Desta forma a marca smartphone gera um público para aquelas empresas que desenvolvem aplicativos muito facilmente sem qualquer publicidade ou promoção sobre o youtube, tv, etc. Ter esses aplicativos que você chama de bloatware ajuda a reduzir o custo do smartphone e você o obtém a um preço mais barato.
Espero que essa explicação nas palavras mais simples tenha ajudado você a entender por que os smartphones vêm com anúncios e bloatware mesmo que as pessoas paguem pelo telefone.
Artigos semelhantes
- Se eu root o meu telefone Android e desinstalar os bloatwares, e depois desenraizar o meu telefone, esses aplicativos serão reinstalados?
- Porque é que os Chromebooks vêm com tanta RAM (16GB) quando muitos computadores portáteis Windows ainda vêm com 4GB de RAM?
- De onde vêm a DS e a DI? Eles vêm de divisões de treinamento especial ou são escolhidos de divisões de elite, como a 101ª divisão Airborne?
- Porque é que as pessoas estão a comprar relógios Fitbit quando o Apple Watch 3 pode ser comprado pelo mesmo preço?