Casa > V > Você Pode Baixar A Resolução De Uma Tv De 4K?

Você pode baixar a resolução de uma TV de 4k?

Sim e no.

Em certo sentido, não se pode alterar a resolução de uma TV de ecrã plano. Os pixels estão onde eles estão. A sua TV de 4K será sempre de 4K. Terá sempre 3840 pixels na horizontal e 2160 pixels na vertical, a menos que você esteja usando-o com seu computador ou em algum tipo de display público e o gire 90 graus.

O que você pode fazer é exibir uma imagem de menor resolução em sua TV. É provável que você faça isso o tempo todo. Isso acontece sempre que você assiste à maioria das TVs a cabo ou broadcast, shows e filmes em serviços de streaming que não são oferecidos em discos 4K, DVD ou Blu-Ray, e assim por diante. A TV aumenta o conteúdo de baixa resolução para 4K para que ele preencha a sua tela. Cada TV 4K que eu conheço aceitará sinais a 1080p, 1080i, 720p, 480p e 480i em vários números de frames por segundo (24, 25, 30 e 60 no mínimo), e alguns aceitarão resoluções adicionais e taxas de FPS.

A maioria das TVs utiliza um algoritmo bastante simples para aumentar a imagem. O exemplo óbvio acontece quando você pode multiplicar por um número inteiro. Uma TV de 4K pode mostrar uma imagem de 1080p mostrando cada pixel da imagem original em um quadrado de quatro pixels; da mesma forma, pode mostrar uma imagem de 720p mostrando cada pixel original em um quadrado de nove pixels. Uma imagem ampliada dessa forma não parecerá melhor do que a que aparece em uma tela com essa resolução nativa, mas também não parecerá pior. Outras resoluções, como 480p de um canal de definição padrão ou de um DVD, requerem um pouco mais de matemática, mas ainda não há nenhum esforço sendo feito para melhorar a imagem.

Outra coisa que a TV precisa fazer é desentrelaçar os sinais 480i e 1080i. No ecrã plano os pixels estão sempre ligados, em vez de serem pintados à taxa de refrescamento e depois desaparecerem gradualmente como os CRTs fizeram. (Exceção: Os visores OLED e MicroOLED podem funcionar ligando e desligando os pixels muito rapidamente em vez de aplicar tensões analógicas a eles, mas isso é a uma taxa muito maior do que o seu olho pode ver. Os projetores DLP também funcionam dessa forma). Quando você exibe uma imagem entrelaçada, é importante combinar as imagens corretas (você não quer mostrar os campos entrelaçados que fazem parte de diferentes quadros), então a ampliação precisa ser capaz de reconhecer quais deles vão juntos.

O caso complicado é quando o conteúdo do filme de 24 fps é apresentado em um formato entrelaçado. como é nos canais de transmissão, fitas de vídeo e DVDs, por causa de como a matemática para isso interage com o entrelaçamento. 24 fps é mostrado em um display de 60 fps com um processo conhecido como pulldown 3:2; um frame é mostrado três vezes e o próximo é mostrado duas vezes para que os números saiam corretamente. Mas num sinal entrelaçado 480i ou 1080i, cada fotograma contém sempre dois campos, o que significa que alguns fotogramas contêm um campo de uma imagem combinada com um campo da imagem do filme NEXT. A maioria dos nossos cérebros ignora isso quando o vemos num CRT, porque os campos não são realmente exibidos ao mesmo tempo. Mas em um painel plano parece ruim, então a TV tem que ser capaz de descobrir quais campos combinam com quais frames e desenrolar tudo corretamente. Felizmente, a maioria das televisões actuais consegue acertar quase sempre, embora possa ver uma falha ocasional de desentrelaçamento num ponto em que há um corte no filme.

3:2 pulldown também introduz uma impertinência imperceptível conhecida como judder. Uma TV realmente inteligente seria capaz de descobrir e exibir a imagem a 24 ou 48 fps, mas eu não sei se há alguma TV que possa fazer isso. Elas exibem conteúdo que é realmente apresentado a 24 fps a essa taxa de quadros, como muito do conteúdo de filmes 4K em serviços de streaming.

algumas televisões de gama superior têm algoritmos de upscaling mais sofisticados, por vezes comercializados como upscaling de inteligência artificial (IA), onde a TV tenta calcular detalhes adicionais da imagem. O resultado pode ser impressionante ou terrível, dependendo da natureza do material de origem e de quão bem a sua TV faz o upscaling. A maioria das TVs com esse recurso permitirá que você o desligue e faça a multiplicação de pixels mais simples se você encontrar conteúdo onde a inteligência artificial é realmente uma estupidez artificial.

Outro tipo de upscaling que algumas TVs fazem é no domínio do tempo e não da resolução. Isso é chamado de suavização de movimento; a TV tenta converter os sinais recebidos em 120 ou 240 quadros por segundo extrapolando as mudanças entre quadros em quadros intermediários adicionais. Algumas pessoas gostam do efeito, outras odeiam-no apaixonadamente, chamando-o ridiculamente de "efeito novela" porque faz com que tudo pareça mais como se tivesse sido filmado em vídeo (que tradicionalmente usava taxas de quadros mais altas) do que em filme. (A maioria das pessoas que fazem filmes estão no campo "contra" porque isso significa que a sua criação não parece que era a sua intenção). As TVs podem enviar com isso ligado ou desligado por padrão; você deve ser capaz de mudá-lo nos menus.

Então saiba que... o resto da história!

De Korella

Como conectar um banco de dados MySQL com um aplicativo React Native Android :: É possível criar uma câmara para ver todo o espectro da luz?