Por que as pessoas estão usando adblockers?
Enquanto que estar cansado de ver anúncios irritantes, muitas vezes animados, é uma razão válida para gerir um adblocker, há um monte de outras razões mais profundas:- Cada anúncio também inclui muitos outros pedidos, entre meia dúzia a bem mais de uma dúzia. Isso é largura de banda e tempo de carga que eu como consumidor não aprecio.
- Muitas dessas solicitações são para rastreadores, como Google Analytics, cookies, super cookies, rastreadores de visibilidade, e muito mais. Geralmente eu não sou paranóico sobre ser rastreado, mas há um limite onde é suficiente.
- A indústria publicitária em sua infinita sabedoria não tem sido capaz de concordar em padrões e práticas sólidas. Em sites que executam licitações de cabeçalho você pode ver 3-6 instâncias independentes do código do Google Analytics, e esse é apenas o exemplo mais óbvio. No meu navegador você não pode puxar essa porcaria.>li> Falando de código de terceiros rodando no meu navegador: os outros rastreadores não são melhores, telefonando para casa, puxando ainda mais coisas, isso nunca acaba. Ver uma página cheia de anúncios nas ferramentas de desenvolvimento do navegador é realmente espantoso. Novamente, no meu navegador você não é bem-vindo com essa atitude.
Eu percebo que anúncios são necessários para manter as luzes acesas em muitas operações na web, mas há limites muito claros de como você pode se comportar no meu navegador.
É por isso que os bloqueadores de anúncios são uma necessidade.
Artigos semelhantes
- Porque é que o YouTube não está a lutar contra os AdBlockers?
- Por que as pessoas ainda estão pagando dinheiro e usando o Zoom quando o Google Meet é absolutamente gratuito?
- Quando o teclado tâmil de um celular é tão fácil, por que as pessoas estão usando o alfabeto inglês para palavras tâmil?
- Por que estão à venda cursos na Udemy com centenas de dólares e depois estão à venda por 90% de desconto? Isto significa que eles não servem?