PUBG é um jogo chinês?
PUBG é originário da Coreia do Sul, portanto, não é um jogo chinês, mas tem algumas empresas chinesas envolvidas nele. Vamos entender o cenário com mais detalhes.
O jogo PUBG'o conceito e design do PUBG foram liderados por Brendan Greene, mais conhecido por seu handle online PlayerUnknown, que já tinha criado muitos desses jogos (ARMA 2, ARMA 3, Day Z) trabalhando com a Sony Entertainment. Mais tarde, Chang-Han Kim da Coreia do Sul estabeleceu a Bluehole Ginno Games em 2015 e começou a procurar com sua equipe um jogo que pudesse ocupar o mercado mundial de jogos. Ele estava particularmente interessado no Battle Royal Games e logo atraído pelo conceito de Green.
Em 2016, Brendan Green aceitou a oferta de Kim e se juntou à Bluehole Games (Coreia do Sul) como diretor criativo e começou a desenvolver um novo jogo baseado em seus antigos conceitos. Em 2017, o seu primeiro jogo para PC chegou ao mercado. Devido à sua popularidade, a empresa foi renomeada como PUBG corporation e o jogo foi nomeado Player Unknown Battle Ground (PUBG). Posteriormente eles começaram a se expandir nos EUA, Japão & Europa.
Vendo a rápida popularidade do jogo, TENCENT Games (a maior editora de videogames da China) se aproximou da Bluehole com uma oferta para publicar Battlegrounds na China e comprar ações da empresa. No entanto, o governo chinês emitiu uma declaração que desencorajou os jogos do estilo real de batalha, afirmando que eles são muito violentos e se desviam dos valores chineses do socialismo. Mais tarde, a PUBG Corporation chegou a um acordo formal com o governo chinês para permitir o lançamento do jogo no país, com a Tencent como parceira de publicação.
Seguir o acordo de publicação chinesa para a versão para PC, Tencent Games e a PUBG Corporation anunciaram adicionalmente que estavam planejando lançar duas versões para celular baseadas no jogo no país. A primeira, PUBG: Exhilarating Battlefield, é uma versão abreviada do jogo original, e foi desenvolvida pela LightSpeed & Quantum Studio, uma divisão interna da Tencent Games. O segundo, PUBG: Army Attack, inclui mais elementos do estilo arcade, incluindo atividades que ocorrem em navios de guerra, e foi desenvolvido pelo Tencent's Timi Studio.
Subseqüentemente, após um lançamento suave no Canadá, o jogo foi lançado mundialmente em inglês sob o nome de PUBG Mobile.
Em conclusão, o PUBG Mobile e o PUBG Mobile Lite têm uma conexão chinesa em termos de jogo Tencent. Tencent Gaming também possui uma porcentagem de propriedade no Bluehole que eles compraram em meados de 2018. No entanto, a PUBG Mobile também tem outras editoras como Lightspeed & Quantum Studio, Krafton Gaming, Xbox Game Studios, Kakao Games, VNG Game Publishing juntamente com Tencent.
Deve também ser mencionado que a TENCENT Gaming detém muitas acções em empresas de jogos que são famosas actualmente, por exemplo Epic Games (Fortnite), Glu games, Kakao games, Riot Games (League of Legends), Grinding Gear Games (Path of Exile), Supercell (Clash of Clans), Marvellous, Netmarbel, Frontier developments, Activision Blizzard, Ubisoft, Miniclip, Yager developments, Platinum games.
P>P>P>Fontes:P>>ol>>Li>Wikipedia, a enciclopédia livreLi>Li>PLAYERUNKNOWNS BATTLEGROUNDS WikiLi>Home - PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS>/ol>