Como funciona o Tesla GPS?
O GPS do Tesla funciona como qualquer outro. Há satélites em órbita geossíncrona à volta da Terra. Cada um envia um sinal dando a sua localização precisa e a hora (ou seja, a hora em que o sinal é transmitido.) O GPS no carro receberá o sinal de vários satélites no momento da chegada, que será diferente da hora da transmissão. Como a distância de cada satélite será diferente, a diferença entre a hora de transmissão e a hora de chegada de cada satélite será diferente. O GPS pode olhar para estes números de múltiplos satélites, e saberá que aqueles com carimbos temporais anteriores estão mais longe e demorou mais tempo para os seus sinais chegarem.O GPS utilizará as distâncias relativas para calcular a latitude e longitude do receptor GPS, bem como a sua altitude. Isso é tudo o que o GPS faz, além de dar ao carro as coordenadas quando solicitado.
Existem sistemas no carro que você não perguntou, como o sistema de navegação, o sistema Homelink (abre portas de garagem, portões, e outras coisas controladas com um controle remoto de abertura de portas de garagem, e o carro precisa saber quando está em um local onde é necessário) e a conectividade do carro (para fornecer dados aos computadores do Tesla para coisas como comunicação com o aplicativo do celular ou para baixar mapas) que fazem uso dos dados do GPS, mas o próprio GPS apenas permite que os outros sistemas saibam onde o carro está a qualquer instante.
Artigos semelhantes
- Como funciona o GPS de um smartphone? Funciona apenas com a Internet?
- Como funciona a torre Tesla da Viziv Technologies?
- Qual é a diferença de desempenho entre a navegação por GPS no smartphone e um dispositivo GPS tradicional?
- Qual é a diferença entre um dispositivo GPS e a capacidade de um telefone para utilizar o MapQuest ou a sua própria aplicação GPS?