Casa > C > Como Funciona A Torre Tesla Da Viziv Technologies?

Como funciona a torre Tesla da Viziv Technologies?

Aqui está o artigo de engenharia de 2016 da Corum sobre isso, e a versão não-paywall.

P>Precisa da explicação de Nikola Tesla, ou da abordagem física convencional? (As versões não-math, em cada caso?)

Física convencional primeiro.

Uma placa metálica reflete ondas EM, incluindo rádio e luz. Uma placa de metal polido é um bom espelho. Mesmo para todos os comprimentos de onda mais longos que os ópticos, ela ainda se comporta como um "espelho polido" para microondas e ondas de rádio. Mas note que o espelho não guia nenhuma onda. O ideal é que as ondas entrem e sejam 100% refletidas de volta para fora. O ângulo de incidência é igual ao ângulo de reflexão. Durante a reflexão, os padrões de correntes elétricas aparecem no espelho. Os padrões são exatamente aqueles que produzem uma "antena de transmissão" para cancelar a onda de entrada, e para gerar a onda refletida, e enviá-la no mesmo ângulo que o ângulo de incidência. Isso é física básica do espelho 101.

Mas será possível de alguma forma fixar as ondas ao espelho? E se enviarmos o nosso feixe num ângulo extremamente raso e de relance? O ângulo de incidência não será mais igual ao ângulo zero de reflexão? Ou, e se usarmos um espelho ligeiramente curvo, tal como um hemisfério largo, então guiaremos algumas ondas tangencialmente através da borda? Deixará de ser um espelho reflector, e em vez disso "agarra" as ondas e guia-as ao longo da sua superfície?

A resposta acaba por ser "sim", mas é um efeito fraco, e requer que a superfície do espelho seja resistiva (e por isso, não um reflector a 100%). Em vez de apenas reflectir as ondas, uma pequena quantidade de "onda de terra de Norton" irá difundir-se, e começar a seguir a superfície metálica em vez de apenas saltar com um ângulo igual ao ângulo de incidência de entrada. (Para se livrar desse efeito de onda Norton, basta usar um espelho perfeitamente refletivo.)

Mas aqui é onde fica estranho. E se ligarmos directamente os dois fios de um rádio transmissor a dois espelhos muito grandes e separados? Agora estamos a injectar correntes eléctricas na superfície condutora, em vez de enviarmos ondas EM para essa superfície. Nosso transmissor envia ondas ao longo de seus fios de conexão, e 100% das ondas continuarão; elas se movem desses fios e seguem a superfície do espelho metálico, assim como acontece com qualquer fio de antena. (Mas neste caso são antenas-planos.) Mais estranheza: e se usarmos apenas um fio conectado ao espelho? Isto é fácil de fazer. Conecte um fio do nosso transmissor de rádio ao espelho, e o segundo fio a um ressonador de um quarto de onda (que poderia ser uma torre vertical, ou melhor ainda, um pedaço de guia de onda cilíndrica em espiral). Execute tudo em alta voltagem extrema para produzir alguma voltagem de onda.

Agora o efeito não é mais fraco. A conexão elétrica direta com o espelho muda tudo. (Em termos físicos, estamos agora lidando com ondas de superfície Evanescentes, com EM de Nearfield e circuitos, em vez de Farfield e radiação). Não obedece à lei do quadrado inverso! Além disso, o padrão das correntes de superfície não se assemelha às de uma onda de entrada refletida, ou às da difração da onda de terra. Criamos uma terceira opção: uma onda guiada ao estilo "cabo", enviada por um "lançador de ondas" que trata a superfície do espelho como se fosse uma linha de energia. Sim, a energia da onda não viaja dentro do condutor metálico, mas em vez disso viaja como e-fields e b-fields logo acima da superfície do espelho. Mas o mesmo se aplica a qualquer linha de energia, onde a "energia elétrica" viaja inteiramente fora do fio, não dentro do metal. A energia eléctrica nos circuitos é energia de ondas EM. Estamos agora guiando a energia elétrica da mesma forma que as redes de energia elétrica a guiam, e os cabos das lâmpadas a guiam. Isto é uma "propagação de linha de transmissão" em vez de uma guia de onda ou propagação em forma de "espelho". Mas estamos usando um tipo estranho de linha de energia, onde não existe nenhum circuito, e apenas um fio é necessário. (O "único fio" é, claro, o nosso espelho metálico.)

LETS BUILD A HUGE ONE!!! E use-o para lançar ondas EM experimentais (e correntes terrestres) para voar tangencialmente através da superfície do nosso planeta!

main-qimg-585570078c50ffea0e7b1e0f4f99a2db-mzj

(Enorme, como vinte taxas, como acima. [foto do jornal Corum 2016])

Já sabemos que, em frequências acima de 200KHz, as ondas EM são absorvidas antes de se fazer todo o percurso ao redor da Terra. Nestas frequências altas, gostaríamos de colocar alguns receptores "anti-lançamento" distantes para absorver e medir as ondas que enviamos. Ou, em vez disso, poderíamos operar a 20KHz bem abaixo, onde já sabemos que as ondas EM envolvem a Terra várias vezes antes de morrer. Na banda VLF profunda, as ondas só perdem cerca de 5% da sua energia depois de passarem completamente à volta do planeta. Se conseguirmos atingir um dos modos ressonantes da Terra, podemos colocar uma onda concêntrica de pé em toda a Terra. Qualquer pessoa que viva nos antinódios pode absorver nossas poderosas transmissões, como se toda a Terra fosse uma minúscula cavidade ressonante. As zonas mortas do olho-de-boi não são um problema? Não, apenas transmitir várias frequências diferentes, então qualquer localização em particular está sempre no antinódoo para uma das nossas transmissões simultâneas.

Funciona mesmo? Bem, então, pegue alguns megabucks e construa um enorme ACTUAL. Uma central elétrica piloto, para transmissão mundial de energia.

main-qimg-9b9e6202c19fc97ef00ea44e53a29a99-mzj

Acima: Viziv Technologies planta experimental de transmissão "Onda Zenneck", Milford Texas.

Texzon (Viziv) está atualmente licenciada pela FCC para operar a 80KHz-120KHz, 1.71MHz-1.9MHz, e 50MHz-54MHz. Portanto, ainda não há modos VLF terra-ressonância. (Bem, a menos que eles descubram que as perdas de ondas de superfície a 80KHz são tão baixas quanto as perdas VLF convencionais a 5KHz!)

Procure a FCC aqui para o candidato Texzon.

[EDIT: eles agora têm uma licença VLF temporária aprovada para operação a 18000 Hz e 500KW, estação WK2XDN, abril de 2019]

E você pode verificar o escritório de patentes para James F. Corum, que são as primeiras cinqüenta patentes. Ou também google.

Latest:

>ul>Viziv está em falência, desde Janeiro de 2021, e os fundadores (os irmãos Corum) já tinham saído da empresa um ?ano antes.li>Viziv fala no youtube. Aqui está a parte com fotos da construção]>li>li>Aparentemente está sendo vendida para Bahrein, vídeo YTp>p>Veja também:>ul>>li>Visitaremos Nikola Tesla's wireless power return em breve?Can Zenneck Surface Waves transmit large amounts of electrical power?What would be a simple experiment to test Nikola Tesla's idea/theory of wireless transmission of electrical energy?

ALSO more answers (mostly electricity) QUORA ANSWERS: W Beaty

.

De Toma

Why is does the battery draining quickly after the stable update to 9.2 on a Redmi Note 4? :: Um Intel Pentium Dual-Core pode suportar o Windows 10 64-bit de forma eficiente?