Qual é a sua crítica sobre Rick e Morty (série de TV animada)?
Em termos inequívocos, acho que Rick & Morty pode muito bem ser a série de TV mais inteligente já feita pelos americanos. Tem camadas e camadas de profundidade que até eu não entendo. É um programa de TV que é a própria expressão de qualquer número de filósofos, mas especialmente de Nietzsche e Kant. Mas não se enganem, eu vejo Baudrillard e Descartes por todo o lado.
Há um tema sobre o valor da existência humana e a luta entre o nosso eu interior para sobreviver e o impulso interior para ser entretido. Além de "Bojack Horseman" e "Archer" (embora este último não seja consistente), é um dos poucos desenhos animados que apresenta uma continuidade muito consistente de um episódio para o outro, onde os personagens crescem e mudam. Uma coisa que acontece em um episódio anterior permanece "tendo acontecido" e não é abandonada com o botão padrão de reinicialização dos desenhos animados (a la "South Park" ou "Family Guy"). Além disso, à medida que o programa avança, os personagens individuais experimentam mudanças profundas e pessoais que você pode ver e apreciar.
Se toda essa filosofia heady aborrece você, não se preocupe. O programa tem o melhor diálogo que eu já ouvi. É afiado e pontual. Pode ser tão sutil às vezes que sou forçado a fazer uma pausa num episódio e a remontar uma cena para absorver o que está sendo dito. Pequenos detalhes são incorporados em cenas que você vai passar brilhando até que alguém lhe fale sobre aquela pequena característica em uma parede ou um artigo de roupa usado por uma personagem. É só que profundo.
P>Talvez não seja para si, tudo bem. Tanto faz. Mas eu respeito um programa que coloca tanto esforço em ser fresco, original e gritantemente hilariante do começo ao fim. Adoro que estejamos nesta exploração da vida humana quando, na verdade, há vidas humanas infinitas e todos nós nos tornamos descartáveis. Quando é que o valor importa? Quando é que uma ligação se torna realmente permanente? Estes são grandes temas a explorar com diálogo e histórias que são divertidas mesmo quando assistidos pela 10ª vez.
>p>Big plus para todos os grandes actores convidados o espectáculo recebe:>ul>>li>Susan Sarandon>li>Stephen Colbert>li>Werner Herzog>li>John Oliver>li>Keegan-Michael Key>li>E o meu favorito de todos os tempos: Jemaine Clement. (Que voz!)/ul>Episódio 3:03 "Pickle Rick" - Você saberá o que quero dizer quando você chegar aqui (tão significativo como um homem-eu-que já esteve em terapia). A reparação é a perfeição.