Há alguma forma de provar em tribunal de onde se originaram as mensagens de texto, dada a capacidade de falsificar números de telefone?
Felizmente, não, não se o réu for esperto. Isso seria no mínimo removendo os textos permanentemente do seu dispositivo de tal forma que eles possam't ser recuperados, e claro, alegando que não't enviá-los.No entanto, existem outras maneiras de convencer um juiz ou júri de que eles foram enviados pelo réu.
As mensagens de texto podem ser autenticadas de várias maneiras, incluindo:
>ul>li> A outra parte admitindo-os're os seus textos; Uma testemunha que viu as mensagens de texto criadas ou enviadas;>li>li>Características da mensagem em si;li>>Circumstancial proof (tal como prova da companhia telefónica); e"Reply authentication", em que um texto de resposta é considerado autêntico porque's claramente em resposta à mensagem de texto que foi inicialmente enviada.esperança que ajuda a suportar o seu lado da história, se é isso's do que se trata.
Edited to add: I see other answers saying that the phone company can always determine which phone sent a text based on cell towers and systems. Não é verdade. É possível clonar um telefone e/ou falsificar de outra forma a ponto de enganar os sistemas da operadora's. Eu trabalhei para um fabricante de equipamentos de operadoras de celular. Os sistemas melhoram, assim como os falsificadores. No mínimo, isso proporcionaria uma dúvida razoável em um processo judicial, a menos que haja evidências adicionais.
Artigos semelhantes
- Há alguma forma de guardar as conversas de mensagens de texto no Android? As mensagens de texto perdem-se se tiverem mais de 2 meses ou mais.
- Os golpistas podem falsificar números de telefone?
- Como provar que eu não estava a enviar mensagens de texto enquanto conduzia
- Há alguma forma de impedir que os adolescentes enviem mensagens de texto enquanto conduzem?