Como provar que eu não estava a enviar mensagens de texto enquanto conduzia
Você não tem que estar a enviar mensagens de texto enquanto conduzia para obter um bilhete para enviar mensagens de texto enquanto conduzia.
Verificar o seu telefone enquanto conduzia é suficiente para o bilhete. Você deve estar usando as mãos livres do seu telefone enquanto dirigindo. Se você tinha o telefone em suas mãos, então você estava violando a lei.
Você certamente pode ir ao tribunal. Talvez o agente não apareça e possa fazer com que o seu bilhete seja retirado, embora não seja garantido. Você certamente pode levar seus registros telefônicos ao tribunal para mostrar que você não estava realmente usando seu telefone durante o período de tempo do ingresso. No entanto, se mostrar que recebeu uma mensagem de texto ou uma chamada durante esse período, essa prova não o vai ajudar. Uma mensagem ou chamada recebida mostraria que o agente provavelmente estava certo - você tinha o telefone em suas mãos enquanto dirigia, mesmo que você não estivesse ativamente enviando mensagens de texto para si mesmo. Também vai depender de como a lei para a qual ele o citou está realmente escrita. Procure a lei, eles diferem de um lugar para o outro.
Pode haver outras evidências. O oficial poderia testemunhar que ele viu você pegando seu telefone e você se desviou enquanto fazia isso.
Artigos semelhantes
- Há alguma forma de provar em tribunal de onde se originaram as mensagens de texto, dada a capacidade de falsificar números de telefone?
- Eu não estava ativo na minha conta Instagram, então por que ela me mostra que eu estava ativo?
- Qual é o termo gramaticalmente correto, "você estava" ou "você estava"?
- O meu namorado estava a ver pornografia e ele estava em desacordo. Isso é batota?