Porque é que a Apple removeu o teclado dividido do iPad Pro? O teclado flutuante é muito incómodo.
Não sei nada sobre o iPad - eu nunca, nunca vou comprar nada da Apple - mas sei que o Big Tech em geral tem um histórico de fazer o teclado usar pesado, e foi a Apple que o iniciou.
Se você tiver que usar um teclado, você quer poder fazer o máximo possível sem remover as mãos da posição de digitação. Ctrl acima do Shift esquerdo, e software que fez bom uso das combinações de teclas Ctrl-plus-letter, foram o presente de Deus para os teclados, especialmente porque as teclas são independentes da plataforma e Ctrl estava quase universalmente nessa posição.
Os três primeiros modelos do Macintosh não tinham uma tecla Ctrl, e a Apple colocou sua substituição proprietária fora da zona de digitação. Desde que o Macintosh adquiriu o Ctrl, a Apple disse aos desenvolvedores ouside para não usá-lo em suas interfaces de usuário.
IBM foi rápido em seguir o exemplo, colocando Caps Lock no lugar de Ctrl, primeiro em um terminal em 1985 e depois no teclado do PC AT Model M de 1986.
(Para ser justo, a IBM já tinha se assegurado de que o MS/PC DOS não usaria comandos Ctrl-plus-letter-key para edição de linha de comando, e o Microsoft Word para DOS - versão 1.0 pelo menos - não teria um único comando Ctrl-plus-letter-key. A Microsoft sabia de que lado o seu pão estava amanteigado.)