Casa > P > Porque É Que O Futebol Do Alabama É Tão Bom? Por Que Eles Dominam No Futebol Universitário?

Porque é que o futebol do Alabama é tão bom? Por que eles dominam no futebol universitário?

Bem, na verdade tudo se resume a treinar. As pessoas podem dizer que "eles recrutam talentos de 5 estrelas", mas também outras equipas e não ganham como o Alabama. O estado da Flórida teve mais recrutadores de 5 estrelas do que qualquer outro nesta temporada e aqui eles estão coxeando para um jogo de boliche depois de uma perda embaraçosa para Louisville, outra derrota para Clemson, e perder em um gol de campo para um time medíocre da Carolina do Norte. Estou dizendo que Jimbo Fisher é um péssimo técnico? Não. Jimbo Fisher e Nick Saban são do meu estado natal, então eu gosto dos dois. I'estou dizendo que esses caras eram't treinaram da maneira que precisavam ser treinados, principalmente a defesa. A maioria dos treinadores se mantém no mesmo formato todos os anos e recruta talentos quase idênticos a cada ano. Alabama tem sempre uma grande combinação RB/QB e às vezes uma WR totalmente americana. Eles também recrutam muito bem os linemens-ofensivos. O estado da Flórida quase recruta da mesma forma. Agora pegue o estado de Ohio e veja como eles jogam. Sim, eles podem correr a bola muito bem, mas eles gostam de se apoiar em uma dupla ameaça QB mais do que tudo. Eles gostam da opção de que se a jogada for' não há, então ele pode correr por algumas jardas ou se afastar de um saco para fazer uma grande jogada ao invés de jogar a bola fora. Então aí está, isso'é por isso que o Alabama é tão bom. Eles recrutam muito consistentemente com seu formato e são capazes de treinar os caras para um nível de elite. A única maneira de parar o Alabama é ter uma grande ofensiva. A defesa não significa nada contra eles porque eles sempre encontram uma maneira de marcar um gol e a maior parte da SEC é de mente defensiva e o Alabama rolou através dela. Então você toma um time ofensivo como Clemson e você tem um jogo fechado como no ano passado.

Nick Saban dirigiu-se a uma sala de entrevistas lotada no Estádio AT&T no rescaldo da declaração de abertura da temporada do Alabama No. 1 Set. 3.

Os atuais campeões nacionais desmontaram o No. 20 Southern California 52-6 em Arlington, Texas - os Trojans' pior perda em 50 anos - e foram necessárias três perguntas para o Saban lançar uma auto-avaliação do programa mais dominante do futebol universitário.

"Se você quer saber a verdade sobre isso, eu estava'não satisfeito com a maneira como jogamos", disse Saban. "Se você olhar para o seu placar interno ao invés do placar externo, você diz, 'o que precisamos fazer para melhorar? O que precisamos fazer para melhorar?' "

Nunca-satisfeito Saban-speak quase sempre provoca um olhar de descrença, mas é assim que isto funciona. Esse "placar interno" lança uma sombra sem fim sobre o cenário do futebol universitário de hoje rumo ao terceiro College Football Playoff.

"Houve corridas - Miami, USC e Nebraska - mas nada tão contínuo quanto este", disse o analista de rádio da Rede ESPN/SEC Paul Finebaum ao Sporting News. "Para mim a estatística mais interessante que grita - é se você voltar a 2008 até hoje - quando você considera que o Alabama tem sido o número 1 em algum momento em cada uma dessas temporadas". Claro, a última temporada que foi' não até a última pesquisa, mas I' nunca vi nada parecido. Para mim, essa é a notação definidora dessa corrida"

Neste ponto, não faz mal'é bom saber quanto tempo o Alabama será o No. 1 e, por sua vez, se isso será bom para o esporte. O Crimson Tide tem um recorde de 118-18 em campo desde a chegada do Saban's e poderá ganhar um quinto campeonato nacional em 10 temporadas. Isso seria uma taxa de sucesso de 50 por cento. It's ao ponto de nos resignarmos ao domínio da Maré.

Sporting News se propôs a entender melhor o que isso significa - para o Alabama, para a Conferência do Sudeste, para o futebol universitário como um todo - em entrevistas com aqueles dentro e ao redor do programa. O Alabama enfrentará Washington no sábado (15h ET) no Chick fil-A Peach Bowl, uma semifinal nacional na qual o Alabama é favorito por 14,5 pontos. Os Huskies são os 4 melhores do país. Os Crimson Tide estão classificados no 1.

ESPN's Joe Tessitore vai chamar a Peach Bowl no Georgia Dome. Ele sabe o resultado esperado.

"Eu tenho um filho que é um júnior no liceu, obcecado por futebol", disse Tessitore na semana passada numa conferência telefónica. "Estávamos tendo uma conversa recentemente. Ele fez algum comentário sobre o Alabama, 'O Alabama sempre esteve lá'. Eu o chamei a atenção que em 2007, quando Nick Saban assumiu o comando, eles perderam para Louisiana-Monroe no final da temporada. Ele não podia'não podia acreditar em mim. Foi insondável."

main-qimg-a0ea37c1ff4f75314d6f9438c86c00bf.webp

De Feeney

Quais são as principais aplicações da Internet? :: Quais são algumas boas perguntas de entrevista para fazer a jogadores e treinadores de futebol depois de uma derrota difícil?